Depois de conquistar o título da Série A2 e o acesso ao Paulistão com o São Bernardo, o atacante Léo Castro pode reforçar a Ferroviária para a sequência da disputa do Brasileiro da Série D.
O jogador foi um dos destaques do time do ABC na reta final do estadual, marcando ao todo cinco gols e foi autor de um dos gols na grande decisão diante do Água Santa no tempo normal (empate por 2 a 2) e também nas cobranças de penalidade.
Em entrevista ao programa Lente Esportiva da última segunda-feira, o atacante havia manifestado o desejo de continuar no Tigre, mas deixou o seu futuro em aberto e ainda não havia definido sua situação com a Locomotiva para o segundo semestre.
“Com certeza, o meu desejo é jogar o Paulistão pelo São Bernardo, por tudo e pela experiência de ter jogado uma Série A2 novamente e ser diferente do que foi nos outros anos. Esse ano, fizemos um campeonato em que conseguimos alcançar o resultado. Se eu tiver essa chance de vestir a camisa do São Bernardo, pode ter certeza que eu vou dar o meu melhor novamente”.
“Eu tenho contrato com a Ferroviária até abril [2022]. Ainda não sei se volto para lá ou acerto uma outra situação. Está na mão do meu empresário. Eu procuro uma situação boa, mas eu ainda tenho contrato com a Ferroviária. Por enquanto, eu não tenho nada [proposta]”, declarou o atacante.
Com a camisa grená, Léo Castro foi o principal artilheiro da equipe na última década, marcando 18 gols em 51 jogos disputados. Ele tem a conquista da Copa Paulista de 2017, sendo um dos artilheiros da competição com 14 gols marcados.
Após passagem por Oeste e Red Bull Brasil, ele foi contratado novamente pela Locomotiva em 2019 para a disputa da Série D, mas o seu rendimento não foi o mesmo dos anos anteriores.
Em 2020, foi emprestado para o Juventus-SP na disputa da Série A2 do Paulista e depois ao Paraná para a Série B.
O próximo compromisso da Ferroviária na Série D será diante da Caldense, domingo (13), às 16h, no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas-MG.
(Rafael Zocco)