Início Ferroviária

Após empréstimo para clube europeu, Felipe Estrella retorna à Ferroviária

Jogador deve ficar para a reta final do Paulistão e Copa do Brasil; Locomotiva já conta com propostas de clubes do Brasil e da Europa para contratá-lo em definitivo

109
Crédito: Reprodução / Twitter Roma

A Ferroviária poderá contar com um reforço “da casa” para a sequência do Paulistão e também da Copa do Brasil. O clube reintegrou o atacante Felipe Estrella, que estava emprestado à Roma-ITA.

O seu contrato se encerrou no último dia 20 e o clube romanista optou por não contratá-lo em definitivo. O empresário do atleta, Guilherme Alves, explicou à RCIARARAQUARA o motivo de não ter permanecido na Itália.

“Ele não permaneceu lá por política do clube. Ela não investe no jogador para longo prazo e o utiliza no time profissional depois. Avaliando que o Felipe não faria parte do principal, a Roma acabou não o adquirindo”, declarou.

Em apuração da reportagem, a Locomotiva já conta com proposta de dois clubes do Brasil e dois da Europa para contratar em definitivo o jovem talento de 19 anos. O empresário confirmou a procura, mas preferiu não revelar os nomes. O jogador está integrado e segue treinando com o restante da equipe araraquarense.

Apesar do retorno, Alves avalia que a passagem de Felipe Estrella foi bastante positiva. De acordo com o site Transfermarkt, em 32 jogos, esteve 1.990 minutos em campo, marcando 12 gols e deu quatro assistências com a camisa grená.

Além dos números, o jogador chegou a ser convocado pelo técnico André Jardine para a Seleção Brasileira Sub-20, em novembro do ano passado, para uma série de amistosos na Granja Comary.

“A experiência para ele foi muito positiva, ainda mais em um clube do tamanho da Roma, tanto de jogador como para a pessoa, foi algo fantástico. Fez gols, deu assistências, decisivo em clássicos e também em semifinal de Copa da Itália da categoria”, contou o empresário.

Nesta temporada acabou sendo interrompido por conta da pandemia do coronavírus (COVID-19), quando a Primavera 1, o Campeonato Italiano da categoria Sub-19, foi paralisada.

Felipe Estrella se destacou com a camisa da Ferroviária na Copa São Paulo de 2019, quando tinha 18 anos. Após se destacar na competição, o clube renovou seu contrato até 2023 e confirmou empréstimo à Roma, onde ficou por um ano e meio, disputando com a categoria Sub-19 o Campeonato Italiano, Copa da Itália, Copa Primavera e a UEFA Youth League.

Felipe Estrella esteve com o Sub-20 da Ferroviária na Copa São Paulo de Futebol Júnior – Crédito: Assessoria Ferroviária