Home Ferroviária

Após fracasso no Paulista, Ferroviária recebe o Remo neste domingo na primeira rodada do Brasileiro

Ferroviária e Remo se enfrentam na Fonte Luminosa, em Araraquara, estreando na Série B do Campeonato Brasileiro domingo (06), às 19h

176
Torcida está confiante no trabalho de Vinicius Bergantin (Foto: Luis Miguel Ferreira)

De volta à Série B depois de 30 anos, a Ferroviária estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo (06), a partir das 19h, recebendo o Remo na Fonte Luminosa, em Araraquara. A dupla se encontra logo na primeira rodada, depois de subirem juntos da terceira divisão nacional.

Apesar dos favoritismos, Locomotiva e Leão Azul chegam de tropeços na temporada de 2025, e ambos já trocaram de treinador durante o primeiro trimestre.

FERROVIÁRIA

Mesmo entrando na Série A2 do Paulistão como grande atração, e favorito ao acesso, a Ferroviária parou nas quartas de final, eliminado pelo Ituano. Ainda durante a primeira fase, a direção optou por demitir Junior Rocha, que comandou o acesso na última Série C, repatriando Vinícius Bergantin, ex-auxiliar técnico de Tite no Flamengo.

Sob o novo comando, a Locomotiva somou quatro vitórias, um empate e duas derrotas, com 62% de aproveitamento. Não alcançando o principal objetivo da temporada, de subir no Paulistão, a equipe grená agora vai buscar resultados na Série B.

A Ferroviária acertou diversas contratações para a Série B, entre elas o retorno do centroavante Carlão. Também chegaram o zagueiro Maycon, o volante Netinho, os meias Albano e Thiago Lopes, e o atacante Wesley Pomba. Por outro lado, o volante Paulinho Santos deixou o clube.

REMO

Os primeiros meses do Remo também não foram tão animadores, apesar dos números extremamente positivos, com oito vitórias em 13 jogos, além de três empates e duas derrotas, 27 gols marcados e apenas oito sofridos.

Rodrigo Santana, treinador que liderou o Azulino no acesso do Brasileirão Série C de 2024, somou 11 jogos na temporada, com seis vitórias, três empates e duas derrotas. No entanto, acabou eliminado nas oitavas de final da Copa Verde, para o São Raimundo-RR, nos pênaltis, e na segunda fase da Copa do Brasil, para o Criciúma.

Desde a saída de Santana, o Remo contratou Daniel Paulista, ex-CRB, e disputou duas partidas no Campeonato Paraense, avançando nas quartas de final e semifinal, contra Santa Rosa e Tuna Luso, respectivamente, com duas vitórias. O Leão agora inicia a Série B com dois clássicos Re-PA em mente, na decisão do estadual.

FICHA TÉCNICA

Ferroviária x Remo
Fase: Única
Rodada: 1ª
Data: 06/04/2025
Horário: 19:00
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Denise Akemi Simoes de Oliveira (PR)
VAR: Vinicius Gomes do Amaral (MG)
Estádio: Fonte Luminosa
Local: Araraquara (SP)

Ferroviária: Léo Wall; Weverton, Gabriel Medina, Ronaldo Alves e Zé Mário; Ricardinho, Ian Luccas, Cássio Gabriel (Alencar) e Albano; Quirino (Carlão) e Juninho. Técnico: Vinícius Bergantin
Remo: Marcelo Rangel; Kadu Santos (Alvariño), Klaus, Reynaldo e Alan Rodríguez; Caio Vinícius, Dodô e Jaderson; Janderson, Ytalo e Pedro Rocha.Técnico: Daniel Paulista

(Informações: Futebol Interior)