A péssima campanha da Ferroviária no Paulistão, que culminou com o rebaixamento para a Série A2, fez o clube iniciar um processo de reformulação no departamento de futebol profissional masculino.
O diretor de futebol, Rodrigo Possebon, e o gerente de futebol, Nando Carandina, deixaram o clube. O erro no planejamento com o fraco desempenho da equipe dentro da competição culminaram com as saídas.
Além deles, o auxiliar-técnico, Rogério Cunyiochi, também não permanecerá. Ele fazia parte da comissão técnica fixa da equipe profissional desde 2018.
Esta foi a segunda passagem de Possebon pelo clube. Anteriormente, trabalhou como gerente de futebol e diretor técnico, entre 2019 e 2020. Já Nando Carandina anunciou aposentadoria do futebol em maio do ano passado e assumiu a função de gerente de futebol
Possebon foi responsável pela montagem do elenco, a equipe apresentou falhas e peças de reposição foram sendo contratadas ainda no decorrer da disputa, com jogadores das categorias de base sendo aproveitados no time principal pelo técnico Elano Blumer.