O triunfo da Ferroviária sobre a Universidad de Chile manteve viva as chances de a equipe brigar por uma vaga para a grande final da Brasil Ladies Cup.
Após a partida, a treinadora Jéssica de Lima destacou a melhora entre os setores defensivos, principalmente nas transições. Na derrota para o São Paulo, ela havia pontuado que queria uma melhora e disse que, diante das chilenas, a equipe conseguiu corresponder.
“Foi um jogo com volume ofensivo muito bom, criamos chances de fazer um placar maior. Infelizmente, não aconteceu. Mas, a postura da equipe diante de uma derrota e que sentiram muito por termos nos portado bem, mas na transição fomos muito mal. Aqui, melhoramos um pouquinho mais a questão da compactação com o feedback que demos para as meninas, com as linhas mais ajustadas, com meio e as jogadoras da frente não ficarem tão desmembrados. Por isso, sofremos pouco na transição defensiva”, declarou.
Porém, Lima espera uma melhora com as finalizações. A equipe tem o duelo decisivo contra o Flamengo e precisa da vitória, mas é claro dependendo do resultado da partida entre São Paulo e Universidad.
“Não gostaria que repetisse de perdemos tantos gols como a gente está perdendo. Tivemos 11 finalizações no primeiro tempo e o nosso índice de finalização está abaixo do que eu espero. Se conseguíssemos concluir, a gente poderia estar melhor nesta situação. Tem que ser melhor no próximo jogo”, contou a treinadora.
O duelo entre Ferroviária e Flamengo acontece neste sábado (12), às 18h, na Fonte Luminosa.