Home Ferroviária

Araraquara se despede de Esther Martins do Santos, atleta da Ferroviária

Velório da jogadora de 14 anos aconteceu na tarde deste sábado (5); corpo seguirá para São Paulo, onde será sepultado

984
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

A cidade de Araraquara e o Brasil se comoveram com a morte de Esther Martins do Santos, de 14 anos, que integrava a categoria Sub-17 da Ferroviária. Ela faleceu nesta sexta-feira (4), após sofrer um mal súbito durante os treinamentos, no CT do Pinheirinho.

Neste sábado, o seu corpo foi velado no período da tarde no Memorial da Sinsef, com as presenças dos pais da Esther.

Estiveram presentes jogadoras da equipe Sub-17, comissão técnica, o presidente do clube, Carlos Salmazo, assim como parte da diretoria (Rodrigo Possebon, Beto Boschiero e Júlio Carneiro), a coordenadora da equipe profissional feminina Nuéli Silveira e da base Rafaela Esteves, além também de jogadoras do time profissional, membros das categorias de base masculina e jogadores, torcedores, todos prestando homenagens.

O Atlético-MG enviou uma coroa de flores e também a Escola Estadual Leonardo Barbieri, local em que estudava na Morada do Sol.

A cerimônia, que durou quase três horas, foi cerca de muita emoção e foi encerrada com o grito de guerra característico das Guerreirinhas Grenás antes de uma partida acontecer: “União, fé, raça e vitória. Ô, Ferrinha!”. Em seguida, balões brancos e vermelhos, em formatos de corações, foram soltos sob aplausos.

O corpo seguiu para São Paulo, onde será velado a partir das 7h e sepultado entre às 11h e 12h deste domingo (6), no Cemitério da Quarta Parada, localizado Avenida Farah Maluf.

“O RCIA ARARAQUARA expressa seus sentimentos aos familiares, amigos e colegas de clube, tão guerreiras, quanto essa criança que teve seus sonhos cortados pela metade. Triste é dizer que na maioria das vezes o trem parte levando gente que não quer partir. Descanse em paz.”

Atleta Esther Martins dos Santos, de 14 anos, faleceu nesta sexta-feira (4) – Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF