Destaque no empate da Ferroviária diante do Corinthians no último domingo (1º), a atacante Aline Gomes assinou contrato exclusivo com a Nike.
Tratada com uma das grandes joias da base das Guerreiras Grenás, a jogadora de apenas 16 anos e assinou com a fornecedora de material esportivo por quatro temporadas. O acordo foi fechado nesta segunda-feira e anuncio foi feito através de suas redes sociais.
Natural de Tabatinga, interior de São Paulo, Aline Gomes Amaro surgiu na base da Ferroviária em 2020 com apenas 15 anos. A sua primeira competição oficial foi o Campeonato Paulista Sub-17, ajudando o time grená chegar até a final, quando foi derrotado pelo Santos, ficando com o vice-campeonato.
As boas aparições lhe renderam convocações por Simone Jatobá para a Seleção Brasileira da categoria.
Em 2021, foi integrada ao elenco profissional pela então treinadora Lindsay Camila, que lhe chamou de “Diamante Grená”. Ela estreou na vitória por 2 a 1 diante do Flamengo, pela última rodada da primeira fase do Brasileiro Feminino.
Com 16 anos completados, marcou o seu primeiro gol no profissional na vitória por 3 a 2 contra o Santos, pelo primeiro jogo das quartas de final do Brasileiro Feminino, sendo a mais jovem a marcar pelo clube araraquarense na história da competição.
Alternando entre base e profissional da Ferrinha, esteve na conquista o título da Liga de Desenvolvimento de Futebol Feminino Sub-16, vencendo o Santos na final e a equipe garantiu vaga para a CONMEBOL Fiesta Evolucíon, considerada a Libertadores da categoria e que será disputada de 10 a 19 de junho, no Paraguai.
Este ano, conquistou o título com o Brasil no Sul-Americano Sub-17, disputado no Uruguai, sendo a vice-artilheira da competição, anotando seis gols.
No último domingo, começou como titular das Guerreiras Grenás e anotou o segundo gol que decretou o empate por 2 a 2 contra o Corinthians, no Parque São Jorge, pela oitava rodada do Brasileiro Feminino.
Com a pausa da competição, Aline Gomes estará presente com o elenco Sub-20 da Ferroviária na disputa do Campeonato Brasileiro da categoria.
As Guerreirinhas Grenás estão no Grupo C, ao lado de Atlético-MG, Vasco e Fortaleza. A estreia acontece nesta terça-feira (3), às 18h30, contra as Vingadoras, no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, sede da competição.