Home Ferroviária

Atacante da Ferroviária se destaca em estreia do Brasil no Sul-Americano Feminino Sub-17

Aline Gomes foi autora de dois gols na vitória brasileira sobre a Argentina por 3 a 0, em Montevidéu, no Uruguai

273
Crédito: Adriano Fontes/CBF

O Brasil contou com uma noite muito inspirada da atacante Aline Gomes, da Ferroviária, na estreia no Sul-Americano Sub-17, que está sendo disputado no Uruguai.

Nesta quarta-feira (2), a Seleção Brasileira fez clássico contra a Argentina e venceu pelo placar de 3 a 0, no estádio Charrúa, em Montevidéu. A jogadora das Guerreirinhas Grenás foi autora de dois gols e já se tornou a artilheira da equipe na competição. A atacante Jhonson, do Toledo-PR, marcou o outro tento brasileiro do jogo.

Outras cincos jogadoras da Ferrinha também integram o elenco da treinadora Simone Jatobá na disputa do Sul-Americano: a goleira Leilane, a lateral-direita, Yasmin, e as atacantes Naty Vendito e Rhaissa.

O resultado deixa o Brasil na liderança do Grupo B ao lado do Paraguai, que goleou a Bolívia por 4 a 0 e, por isso, leva vantagem no saldo de gols.

A Seleção volta a campo já nesta sexta-feira para encarar as bolivianas, a partir das 18h30 (Brasília), novamente no estádio Charrúa.

O SUL-AMERICANO

Na primeira fase, as seleções se enfrentam dentro de seus grupos e avançam as duas melhores de cada para o quadrangular final, até que se conheça o campeão. Os três primeiros colocados garantem vaga no Mundial da categoria, que será disputado entre os dias 11 e 30 de outubro, na Índia.

O Brasil está no Grupo B, com Venezuela, Paraguai, Argentina e Bolívia. Já o Grupo A, terá Uruguai, Colômbia, Chile, Peru e Equador.