Home Ferroviária

Atacante não renova e deixa a equipe da Ferroviária

Jogadora esteve na campanha do bicampeonato da Libertadores Feminina; seu vínculo com as Guerreiras Grenás se encerra no final deste mês

137
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

A Ferroviária confirmou a oitava saída do seu elenco no futebol feminino. A atacante Lurdinha não faz mais parte dos planos das Guerreiras Grenás para a temporada 2023.

Com o vínculo válido até o final deste mês, a jogadora de 21 anos não teve seu contrato renovado para a próxima temporada. O clube confirmou a sua saída pelas redes sociais. Já a jogadora se manifestou e agradeceu a oportunidade em defender as Guerreiras Grenás.

Em sua passagem, Lurdinha participou da campanha do bicampeonato da Libertadores Feminina de 2020, disputada em 2021. Na decisão contra o América de Cali-COL, ela sofreu o pênalti que culminou com o primeiro gol do jogo marcado por Aline Milene na vitória por 2 a 1.

No mesmo ano, a jovem atleta acabou sofrendo uma lesão LCA (ligamento cruzado anterior) do joelho no primeiro jogo das quartas de final do Brasileiro Feminino diante do Santos, o que a afastou dos gramados por mais de um ano.

Ela retornou nesta temporada na disputa dos Jogos Abertos do Interior, disputado em São Sebastião e conquistou a medalha de prata. Nos últimos jogos das Guerreiras no Paulistão Feminino, foi relacionada pela treinadora Jéssica de Lima.

Agora, somam oito saídas de atletas do atual plantel das Guerreiras Grenás: a goleira Lucilene, a lateral-direita Carol Tavares, a zagueira Ana Alice, a volante Duda Batista, a meia Fany Gauto e as atacantes Maisa, Mariana e Lurdinha.