Início Ferroviária

Atacante Tiago Marques está próximo de retornar à Ferroviária

Velho conhecido da torcida, jogador pode reforçar o clube na Série D do Brasileiro e na Copa do Brasil

153
Crédito: Michael Sanches - Água Santa

A Ferroviária deve contar com mais um reforço para o setor ofensivo para a disputa da Série D do Brasileiro e também para a Copa do Brasil.

Trata-se do atacante Tiago Marques, de 32 anos, que disputou o último Paulistão pelo Água Santa. Com apuração do Portal RCIA, restam alguns detalhes para que o acordo entre as partes seja finalizado.

Caso se confirme, esta será a sua quarta passagem pela Locomotiva, onde defendeu em 2012 e 2014. Em 2015, uma lesão no joelho o afastou dos gramados e não disputou o Paulista da Série A2, onde o clube foi campeão e conseguiu acesso à elite.

No ano seguinte, teve oportunidade na equipe comandada pelo português Sérgio Vieira no Paulistão e Copa do Brasil. Já no segundo semestre, foi para o Botafogo-SP para a disputa da Série C do Brasileiro.

Em 2017, retornou para Araraquara e foi uma das peças fundamentais que livraram o time do rebaixamento do Paulistão, sendo o artilheiro da equipe com cinco gols. Após a competição, encerrou o seu ciclo no clube com mais de 60 jogos disputados.

Tiago Marques acumula passagens também por XV de Piracicaba, Juventude, Jeju United-COR e Ponte Preta.

Até o momento, o clube anunciou 12 reforços para disputa da Série D: os zagueiros Anderson Salles (ex-Bhayangkara-IDN), Matheus Salustiano (ex-São Caetano) e Fabão (ex-Criciúma); os meio-campista Dener (ex-Sertãozinho), Salomão (ex-Águia Negra), Nando Carandina e Dudu Vieira (ex-Santo André); e os atacantes Felipe Sampaio (ex-Fluminense), Bruno Mezenga (Prachuap FC-TAI), Túlio Renan (Juventus-SC), Branquinho e Will Viana (ex-Santo André).

Em 2016, contra o Fluminense pela Copa do Brasil, Tiago Marques marcou um dos gols mais bonitos depois da reforma da Fonte Luminosa – Crédito: Tete Viviani