Início Ferroviária

Atlético-GO demonstra interesse em lateral emprestado pela Ferroviária

Apesar do interesse do Dragão, Locomotiva quer contar com jogador para a disputa da Série D do Brasileiro

84
arthur gil vicente
Crédito: Assessoria / Ferroviária S/A

Visando a disputa da Série B do Brasileiro, o Atlético-GO busca se reforça e está de olho no lateral-esquerdo Arthur Henrique, emprestado pela Ferroviária ao Gil Vicente, que disputa a primeira divisão do Campeonato Português.

A informação foi divulgada pela Rádio Sagres, de Goiânia. Em entrevista, o presidente do Dragão, Adson Batista, confirmou interesse no jogador, mas que não chegou a entrar em negociação com o clube de Araraquara.

Em apuração da RCIARARAQUARA, a Locomotiva não pretende negociar Arthur e planeja tê-lo para a disputa da Série D do Brasileiro. O Gil Vicente fez uma nova proposta de empréstimo pelo lateral, mas foi negada.

Arthur Henrique, de 26 anos, chegou na Ferroviária em junho de 2017 e participou do título da Copa Paulista daquele ano e do vice-campeonato de 2018, além da disputa do Paulistão de 2019, quando foi um dos destaques da campanha que levou a equipe para as quartas de final, quando a equipe foi derrotado pelo Corinthians, nos pênaltis, em Itaquera.

No segundo semestre, foi emprestado ao Gil Vicente, que disputa a primeira divisão do Campeonato Português, participando de 20 jogos como titular. A equipe ocupa a 11ª colocação com 36 pontos em 30 jogos disputados.

O lateral é formado nas categorias de base do São Paulo e também acumula passagens por América-RN, Flamengo e Atlético Tubarão.