Home Destaques

Com jogadora da Ferroviária, Brasil conquista o Sul-Americano Feminino Sub-20 e garante vaga para o Mundial

Seleção Brasileira derrotou o Uruguai por 1 a 0 e contou com a derrota da Venezuela para a Colômbia para ficar com o nono título continental

176
Goleira Yanne, da Ferroviária, esteve na campanha do título sul-americano do Brasil - Crédito: @staff_images_woman /Conmebol

O Brasil garantiu o título do Sul-Americano Sub-20 na noite desta quinta-feira (21) e também com a vaga para o Mundial da categoria.

A Seleção encarou o Uruguai e venceu pelo placar de 1 a 0, em partida disputada no estádio Nicolás Chahuán Nazar, em La Calera, no Chile, sede da competição, pelo quadrangular final.

A rede balançou apenas na primeira etapa com gol marcado pela volante Cris, que pertence a equipe do Flamengo.

Porém, a confirmação do título veio apenas após o confronto entre Colômbia e Venezuela, que se enfrentaram na partida de fundo.

As colombianas venceram pelo placar de 3 a 0 e fez com que o Brasil chegasse ao nono título continental e garantisse também a vaga para o Mundial da categoria, que será disputado em agosto, na Índia.

Mais uma vez, a Ferroviária contou com uma representante, a goleira Yanne, de 19 anos, que participou no decorrer da campanha na equipe comandada pelo técnico Jonas Urias.

Com isso, as Guerreirinhas Grenás tiveram oito jogadores campeãs continentais, somando sete no Sub-17 e uma na seleção Sub-20.

O Brasil passou de forma invicta a primeira fase do Sul-Americano Sub-20, obtendo quatro vitórias em quatro jogos, marcando 17 gols e não sofrendo nenhum.

Já no quadrangular final, já havia vencido a Colômbia por 3 a 0, na segunda-feira (18), e alcançou os três pontos. As colombianas e uruguaias somam três pontos, enquanto a Venezuela continua sem vencer.

Na última rodada, o Brasil cumpre tabela diante da eliminada Venezuela, domingo (24), às 20h30. Já Colômbia e Uruguai se enfrentam antes, às 18h, para decidirem a outra vaga para o Mundial.