Início Ferroviária

Bruno Mezenga fala sobre sua chegada na Ferroviária e projeta acesso: “É um objetivo”

Atacante elogia projeto da Locomotiva e projeta sua primeira participação na Série D do Brasileiro

26
Crédito: Reprodução / Facebook Ferroviária

A Ferroviária apresentou oficialmente o atacante Bruno Mezenga, que estava no Prachaup FC, da Tailândia, para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Em coletiva virtual realizada nesta quarta-feira, o jogador, que ainda está fora do país, falou sobre a sua escolha pela Locomotiva em sua volta ao Brasil.

“Primeiro, foi pela estrutura que a Ferroviária tem. Já tinha ouvido bastante os jogadores que passaram por aqui. Segundo, pela confiança pelo clube ter me procurado e o projeto que a Ferroviária tem pode proporcionar coisas maiores e estou chegando para somar”, contou.

O último clube que defendeu no Brasil foi o Vila Nova, no ano passado, e disputou a Série B do Brasileiro, mas esta será a sua primeira aparição na quarta divisão nacional. Mezenga falou que seu principal objetivo é levar a ajudar a equipe a conquistar o acesso para a Série C.

“Pra mim é um objetivo. Vai ser diferente disputar uma Série D, mas tenho total condições de fazer um bom campeonato e a ajudar a Ferroviária a chegar na Série C”, declarou.

Sobre a sua passagem pelo futebol tailandês, o atacante disputou apenas quatro jogos oficiais antes da parada por conta da pandemia do coronavírus (COVID-19).

“Joguei apenas quatro jogos, mas teve um torneio de pré-temporada onde os clubes da Tailândia participaram e ficamos em segundo lugar. No campeonato, teve apenas quatro partidas e foi paralisado por conta da pandemia. Até então, nós ficamos em casa e a competição vai retornar apenas em setembro”, declarou.

No seu currículo, o jogador de 31 anos possuí passagens pelo futebol turco, sérvio, mas foi na Polônia em que viu um grande fanatismo vindo por parte da torcida, o que acabou marcando parte da sua carreira.

“Eles são muito fanáticos. Na Polônia eles são incríveis e loucos. A festa que eles fazem é algo incrível. Praticamente, eles entram em campo. Teve um jogo que não teve torcida, mas eles compareceram em volta do estádio e fizeram bastante barulho mesmo do lado de fora”, enfatiza.

A Ferroviária está no Grupo 7 da competição, juntamente com Portuguesa-RJ, Bangu-RJ, Cabofriense-RJ, Nacional-PR, Toledo-PR, Cascavel-PR e Mirassol. O primeiro confronto será diante do Nacional, fora de casa, ainda sem data marcada.