Home Ferroviária

Bruno Pessotti não é mais o CEO da Ferroviária

Anunciado no início deste ano, diretor pediu desligamento do clube nesta terça-feira

279
Crédito: Divulgação/Ferroviária SAF

Bruno Pessotti não é mais o CEO da Ferroviária. O diretor pediu o desligamento e deixou o clube grená nesta terça-feira, se despedindo dos funcionários. O clube confirmou a saída do profissional no início da tarde desta quinta-feira (1).

Esta foi a segunda passagem de Pessotti pela Locomotiva. Formando em Direito e também com cursos de gestão no esporte, ele chegou ao clube araraquarense, em 2016, quando participou da reestruturação do clube depois do retorno ao Paulistão.

Neste período, a Ferrinha participou de três finais da Copa Paulista, conquistando a de 2017 e ficou com o vice em 2016 e 18; retorno a disputa do Campeonato Brasileiro, dentro da Série D (2018-21), participações na Copa do Brasil (2016, 2017 e 2020). No feminino, conquistou o Brasileiro (2019) e Libertadores (2020)

Em junho do ano passado, quando exercia a função de diretor administrativo, aceitou proposta para para ser o CEO do Botafogo de Ribeirão Preto.

No início deste ano, retornou para ser o CEO da Locomotiva, função que estava vaga desde a saída de Pedro Martins, hoje no Cruzeiro, tendo a missão de gerenciar o futebol.

Porém, no masculino, a equipe deixou a desejar nas disputas do Paulistão, se salvando do rebaixamento na última rodada, além do fracasso no Brasileiro da Série D, ficando na primeira fase.

Os bons resultados na temporada vieram na base feminina, com os títulos conquistados na CONMEBOL Fiesta Evolución Sub-16, e o Paulista Sub-15 e 20.

Confira a nota emitida pelo clube:

“Nesta semana, Bruno Pessotti se desligou do cargo de CEO da Ferroviária, cargo que ocupava desde o dia 28 de janeiro de 2022.

Essa foi a segunda passagem de Bruno pela Locomotiva: anteriormente, entre 2016 e 2021, excerceu a função de Diretor Administrativo da instituição.

A Ferroviária agradece o período que Bruno Pessotti esteve no clube e deseja sucesso em sua carreira!”