Home Ferroviária

Camila fala sobre expectativa na Ferroviária para a temporada de 2023

Zagueira falou sobre a pré-temporada, os reforços e também sobre jogar com Day Silva no sistema defensivo

98
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

A Ferroviária segue trabalhando para a estreia no Brasileirão Feminino diante do Atlético-MG, que acontece na próxima segunda-feira (27), às 20h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela primeira rodada.

Remanescente do elenco, a zagueira Camila vive a expectativa para a segunda temporada pelas Guerreiras Grenás. Em coletiva realizada na última quinta-feira (23), a jogadora de 21 anos falou sobre a pré-temporada e dos reforços que chegaram. Além do Brasileirão, a equipe também disputará o Paulistão Feminino.

“Tem sido uma preparação muito boa. É bom poder ter uma pré-temporada com a nova treinadora [Jéssica de Lima], coisa que não conseguimos ter no ano passado, e isso é muito bom”.

“Sobre as novas companheiras, eu conheço algumas. Já joguei junta na seleção ou contra por outro clube. Não está sendo uma surpresa, mas todas elas estão vindo para agregar e isso é muito bom. A gente tem que se ajudar e está sendo uma boa preparação”, declarou Camila.

Uma das caras novas no clube é a zagueira Day Silva, que estava no Palmeiras. Por ser jogadora canhota, abre a possibilidade de Camila jogar mais pelo lado direito do sistema defensivo. Na temporada passada, ela chegou a fazer o lado esquerdo e contou como tem sido esta experiência e a concorrência no setor, com Luana e Géssica também sendo opções.

“Nós nunca jogamos juntas e este está sendo o primeiro contato. Ela, por ser canhota, isso é importante, pois foi uma dificuldade que nós tivemos no ano passado. Independente se conseguíamos desenvolver jogadas pelo lado esquerdo, comigo, Luana e Aninha [Ana Alice, que não está mais no clube], nós não somos canhotas e isso é uma dificuldade, é um ponto. Muitas equipes se utilizavam disso para marcar a gente. Ficando ela na esquerda, nos dá uma facilidade maior neste sentido”.

“Foi um mês e meio de preparação, mas ainda estamos nos conhecendo. Parece que é muito tempo, mas é algo que a gente vai conseguir desenvolver. Está sendo tranquilo e estamos nos entrosando bem, não só eu e ela, mas nós quatro. Então, seja qual for a escolha da Jéssica, vai ser uma boa escolha para dupla de zaga”, declarou.

O grupo faz os últimos ajustes ainda neste final de semana antes de seguir viagem para Minas Gerais para enfrentar as Vingadoras.