Home Ferroviária

CBF divulga detalhes do confronto entre Ferroviária e Internacional pelas quartas do Brasileirão Feminino

Confronto será o único que não terá transmissão televisiva; prefeito Edinho Silva se manifestou pelas redes sociais

55
Crédito: Paula Reis/CRF

A CBF confirmou as datas, locais e horários dos jogos das quartas de final do Brasileirão Feminino 2023, que tem início neste final.

Com jogos de ida e volta, a Ferroviária enfrentará o Internacional, neste sábado (17), às 11h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Por ter melhor campanha na primeira fase, as Guerreiras Grenás decidirão em casa no dia 25, às 17h, na Fonte Luminosa. O estádio passa por manutenção no gramado para o plantio da grama de inverno.

Mesmo prometendo, a sportv e Rede Globo não transmitirão este confronto, tanto da ida quanto da volta. Este será o único jogo que não passará na TV, enquanto os outros três jogos têm as grades definidas.

PREFEITO SE MANIFESTOU

Pelas redes sociais, o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), principal incentivador do futebol feminino na cidade, falou sobre a questão e o agravo que pode acontecer futuramente com o projeto do futebol feminino do clube, podendo afugentar as marcas que patrocinam a modalidade.

“O único jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino que não será transmitido pelas emissoras da Globo será o do Inter de POA e Ferroviária. Nem o jogo da volta. Inexplicável. Isso só enfraquece o projeto mais perene do futebol feminino do país”, comentou.

Com o projeto consolidado a mais de 20 anos, Edinho diz que o Grupo Globo tratou a Ferroviária como um clube pequeno, sendo que é um gigante dentro do futebol feminino brasileiro.