A era Saul Klein na Ferroviária começa oficialmente a partir desta segunda-feira, quando o herdeiro das Casas Bahia desembarca em Araraquara para conhecer mais a estrutura da Ferroviária, a cidade e os projetos que farão parte do clube para os próximos anos. E os bastidores ficaram agitados nos últimos dias.
Nesta sexta-feira, o São Caetano surpreendeu e anunciou a contratação do ex-jogador Adãozinho para comandar o time na disputa da Série A2 do Paulista. O treinador campeão da Copa Paulista, Marcelo Vilar, deixou o comando do Azulão e aceitou uma proposta de Klein para vir trabalhar na Ferroviária. A sua função em seu futuro clube ainda não está definida.
Porém, mudanças começarão acontecer, principalmente na comissão técnica. De acordo com o portal Futebol Interior, Pintado está cotado para assumir a vaga de Vinícius Munhoz, enquanto Vilar seria o coordenador técnico de futebol. Os dois são homens de confiança de Klein. O diretor de futebol, Roque Júnior, também deve deixar o clube.
Uma reunião nesta segunda-feira, justamente quando o novo acionista estará em Araraquara, deverá definir o futuro dos profissionais na nova gestão da Ferroviária.
Especula-se também que jogadores do São Caetano também virão para reforçar a Locomotiva no Paulistão, o meia-atacante Jean Dias e o atacante Gleyson, destaques da equipe na última Copa Paulista.
Até o momento, a Ferroviária não confirmou nenhuma contratação oficial de jogadores para a próxima temporada.
No Paulistão, Pintado comandou o São Caetano, um dos rebaixados para a Série A2, conquistando apenas uma vitória em 12 jogos. No segundo semestre, ficou a frente do turbulento Figueirense em nove jogos, conquistando apenas duas vitórias, mas conseguiu salvar o clube catarinense do rebaixamento para a Série C do Brasileiro.
Já Marcelo Vilar chegou no segundo semestre para comandar o Azulão. Com bela campanha, conquistou o título da Copa Paulista em cima do XV de Piracicaba, carimbando a vaga para a Série D do Brasileiro 2020.
A Ferroviária tem estreia prevista no Paulistão para o dia 22 de janeiro, contra o Mirassol, na Fonte Luminosa.
ATUALIZAÇÃO (às 20h13)
Em contato da reportagem da RCIARARAQUARA, o técnico Pintado afirmou que não foi procurado por ninguém da Ferroviária e não foi lhe apresentado nenhuma proposta para trabalhar no clube.
O treinador afirmou também não possuir qualquer contato com Saul Klein e que já está em conversa para treinar um novo clube, preferindo não revelar o nome.