Home Ferroviária

Com 100% em desarmes, Heitor fala sobre momento na Ferroviária

Lateral-direito emprestado pelo Internacional comemorou a quebra do jejum da Locomotiva e projetou duelo diante do Palmeiras

138
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Na luta contra o rebaixamento, a Ferroviária foca no compromisso diante do Palmeiras, partida que acontece neste domingo (26), às 18h30, no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Paulistão.

Um dos destaques da Locomotiva na competição, o lateral-direito Heitor falou sobre a regularidade na equipe principal e vem chamando atenção pela defensivamente.

De acordo com o site Footstats, voltado a estatísticas de partidas de futebol, o jogador de 22 anos e que está emprestado pelo Internacional-RS, possui 14 desarmes em 14 possíveis nos oito jogos em que esteve em campo, tendo 100% de aproveitamento, com média de 1,75 por partida. A frente dele na Locomotiva, está apenas o volante Pablo, com 16 desarmes, mas 84,2% de acertos.

Heitor falou sobre esta evolução e de que a sua passagem pelo Cercle Brugge, da Bélgica, foi fundamental como aprendizado no setor.

“Quando eu cheguei aqui, falei que minha principal característica era atacar, mas eu tive uma experiência fora do país onde eu aprendi muito, me valorizou muito e é importante na posição. Eu tinha muitas dificuldades, tenho muito aprender, mas pelos números, evolui bastante e tenho que continuar. Tenho que agradecer também aos meus companheiros que me ajudam ali atrás. Ninguém faz nada sozinho”, declarou.

A vitória sobre o Guarani trouxe um grande alívio pelos lados da Ferrinha. A equipe não vencia há oito partidas e o jejum foi encerrado. Heitor falou sobre este momento e ressaltou que o grupo está fechado.

“O clima a gente sempre não deixa se abalar, mas o consciente sempre puxa pelo lado negativo. Se fechamos entre a gente e isso é importante para todo o jogador. Sabíamos que não ia ser fácil, mas que não desistíssemos. Estávamos acompanhando os outros resultados e isso fez aumentar a nossa esperança. A gente sabia que uma vitória poderia nos colocar na briga até na parte de cima de novo. Antes, eram três times para não cair, agora são seis nesta briga. Embolou tudo e todo mundo tem jogo difícil, mas agora temos chances de permanecer e também de classificar”, comentou.

O jovem lateral projetou o duelo contra o Palmeiras, dizendo que é a oportunidade para todos se valorizarem ainda mais para a sequência na competição.

“Este jogo contra o Palmeiras é a chance para todos mostrarem serviço e suas qualidades. É o jogo que todo mundo vê e temos mostrar o nosso potencial”, contou o jogador.

Na classificação geral, a Ferroviária é a penúltima colocada com oito pontos ganhos, com duas vitórias, dois empates e seis derrotas.