Home Ferroviária

Com entrada gratuita, Ferroviária recebe o Santos por vaga na final do Paulista Feminino Sub-20

Guerreirinhas Grenás recebem as Sereinhas, na Fonte Luminosa, pelo jogo de volta da semifinal da competição

83
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Nesta quarta-feira (26), a Ferroviária tem duelo decisivo pelo Paulista Feminino Sub-20. As Guerreirinhas Grenás encaram o Santos, às 17h, na Fonte Luminosa, pelo jogo de volta da semifinal. A partida será transmitida na Eleven Sports pela internet.

No primeiro duelo, disputado na Arena Barueri no último sábado (23), a equipe grená venceu pelo placar de 1 a 0 e agora joga pelo empate. Para o time santista, resta apenas a vitória, por um gol de diferença para levar às penalidades ou por dois para ficar com a vaga na grande final.

Por ter melhor campanha, as Guerreirinhas decidem em casa. Ao longo da competição, a equipe comandada pela treinadora Julia Passero disputou seis partidas, vencendo cinco e empatando apenas um jogo.

Mesmo com a vantagem, Passero espera um duelo bem difícil, mas destaca a maturidade criada pela sua equipe no decorrer da competição.

“Foi uma evolução nos jogos. Começamos a ganhar uma casca e ficar mais coesas durante os jogos. Amanhã vai ser um jogo bem difícil, as meninas estão bem conscientes. Esperamos um jogo bem estudado, usando as estratégias para fazer um belo jogo”, contou ao site do clube.

Artilheira da equipe na competição com quatro gols e autora do gol na vitória de sábado, a meia Ana Luiza ressaltou a qualidade de todo o elenco e quer a vaga para a decisão inédita na história do clube.

“Nós estamos fazendo uma grande campanha. Sabemos da dificuldade que é o campeonato, é uma sequência de jogos, tiro curto, e acaba pesando um pouco a perna. Mas, eu acho que o nosso elenco é muito qualificado, temos um time muito forte e estamos trabalhando bastante para sempre buscar mais. Esperamos chegar nessa final inédita”, declarou a jogadora.

Com entrada gratuita, os torcedores da Ferroviária poderão ficar nos setores 1 (Ferrão de entrada) e 4 (abaixo das cabines de imprensa), enquanto o Setor 3 (Ferrão de fundo) será destinado aos torcedores santistas. O setor 2 (abaixo do placar) estará fechado.

Os torcedores poderão adentrar ao estádio apresentando, obrigatoriamente, o comprovante de vacinação com pelo menos as duas doses tomadas contra a covid-19 (maiores de 12 anos).

Já crianças entre 5 e 11 anos terão que apresentar comprovante (obrigatório) de vacinação com pelo menos uma dose tomada.

Menores de 4 anos, entram sem a obrigatoriedade de apresentação do comprovante de vacinação.

Caso não tenham doses tomadas, serão aceitos teste negativo para covid-19, sendo 24h para teste antígeno, ou de 48h para o teste PCR.

O uso de máscara não é mais obrigatório, sendo facultativo, conforme decreto publicado no último dia 21, mas é recomendável a utilização nas dependências do estádio.

A arbitragem da partida ficará por conta de Renan Pantoja de Quequi, que será auxiliado por Edson Rodrigues dos Santos e Enderson Emanuel Turbiani da Silva. O quarto árbitro será Pedro Henrique Alves de Pádua.