Home Ferroviária

Com Ferroviária, grupos do Paulista Feminino Sub-17 são revelados

Atuais vice-campeãs da competição, Guerreirinhas Grenás iniciam nova caminhada a partir do dia 31 de outubro; decisão está marcada para o dia 4 de dezembro

150
Guerreirinhas Grenás ficaram com o vice-campeonato em 2020 - Crédito: Millena Cravo / Ferroviária S/A

A Federação Paulista de Futebol divulgou os primeiros detalhes da 5ª edição do Campeonato Paulista Feminino Sub-17, programado para começar no dia 31 de outubro e com a grande final marcada para o dia 4 de dezembro.

O campeonato deste ano contará com a presença de 11 clubes. A primeira fase será regionalizada e as equipes foram divididos em dois grupos, sendo um com cinco e outro com seis.

Vice-campeã do ano passado, a Ferroviária estará mais uma vez presente na competição e ficará no Grupo 1, ao lado de Brothers FC (Votuporanga), Rezende (Piracicaba), Internacional (Franca) e Red Bull Bragantino (Bragança Paulista).

Já o atual campeão, o Santos ficou no Grupo 2, com Centro Olímpico, União Mogi (Mogi das Cruzes), Corinthians, Ska Brasil (Santana do Parnaíba) e São Paulo.

O formato da competição será com turno único com as equipes se enfrentando entre si dentro de seus respectivos grupos, classificando as quatro melhores equipes de cada para a fase quartas de final.

Os confrontos eliminatórios serão em partida única, sendo que a equipe com melhor campanha terá o direito do mando de campo. Caso o confronto termine empatado no tempo normal, a vaga será decidida nas penalidades.

De acordo com a FPF, poderão atuar na competição, atletas nascidas em 2004, 2005 e 2006, além de três atletas de 2003, por partida. Nascidas em 2007 que já completaram 14 anos também poderão ser inscritas no campeonato cujas partidas terão 80 minutos de duração e os treinadores terão direito a sete substituições, desde que em três atos. Não haverá limite de inscrições.

Além da arbitragem de todo o campeonato ser custeada pela FPF, a entidade também enviará 12 bolas para cada clube, além de disponibilizar mais seis bolas por jogo e 28 testes de antígeno por clube em cada partida.

Grupo 1
Associação Brothers Futebol Clube – Votuporanga
Esporte Clube Rezende – Piracicaba
Ferroviária Futebol S/A – Araraquara
Internacional Esporte Clube – Franca
Red Bull Bragantino – Bragança Paulista

Grupo 2
Associação Desportiva Centro Olímpico – São Paulo
Santos Futebol Clube – Santos
União Mogi das Cruzes Futebol Clube – Mogi das Cruzes
Sport Club Corinthians Paulista – São Paulo
Futebol Clube Ska Brasil – Santana do Parnaíba
São Paulo Futebol Clube – São Paulo