O ano vivido pelo futebol feminino em 2019 é especial e a Ferroviária faz parte dele, principalmente pela conquista do bicampeonato inédito do Campeonato Brasileiro, além de ter alcançado a final da Libertadores, perdendo a decisão para o Corinthians, e de ter conquistado a medalha de ouro nos Jogos Abertos do Interior, disputado na cidade de Marília, na manhã desta segunda-feira.
Devido ao grande ano, o interesse de outros clubes em jogadoras das Guerreiras Grenás deve ganhar ainda mais força nos próximos dias, principalmente com a chegada de grandes clubes na elite do Brasileirão.
Um dos destaques da Ferrinha na temporada, a meia-atacante Aline Milene é sonho de consumo de muitas equipes, não só do Brasil, mas também da Europa.
Em contato da reportagem da RCIARARAQUARA, o empresário da jogadora, Nilson Moura, confirmou o interesse de vários times, mas disse que a vontade de Aline, que tem contrato até o fim desta temporada, é permanecer em Araraquara.
“Todos os grandes [do Brasil] estão interessados nela. A disputa vai ser boa. Há interesse também de equipes da Espanha e Itália. Mas eu acho que ela vai ficar na Ferrinha”, contou o empresário.
Dos grandes, estariam interessados Corinthians, Santos, São Paulo, Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro. Estes quatro últimos citados acabaram de subir para a Série A-1 do Brasileiro.
Reforço na temporada, Aline Milene chegou à Locomotiva após quatro anos no futebol norte-americano, onde jogou pelo Baylor Bears.
Decisiva, a meia-atacante de 25 anos participou de boa parte dos gols, além de ter se destacado na Libertadores, balançando as redes em chutes de fora da área. Ao todo, foram 42 jogos com a camisa grená, marcando 12 gols.
A treinadora sueca da seleção brasileira, Pia Sundhage, tem convocado frequentemente a jogadora afeana para a disputa de amistosos, inclusive no último Torneio Internacional de Futebol Feminino, disputado na China, onde o Brasil ficou com o vice-campeonato.
Além de Ferroviária e Baylor Bears, Aline Milene passou pelo Atlético-MG, Monroe Mustangs-EUA e SERC-MS.