A seleção brasileira de futebol feminino terá o seu primeiro desafio no Mundial Sub-20 neste sábado (31), contra Fiji, em jogo que será disputado em Medellín (Colômbia).
Comandado pela técnica Rosana Augusto, o Brasil está no Grupo B da primeira fase do Mundial sub-20, que tem também as seleções de Fiji, França e Canadá.
Depois de Fiji, o Brasil encara na próxima terça-feira (3) a França e encerra a sua participação na primeira fase na sexta (6) contra o Canadá.
O Mundial sub-20 de futebol feminino acontecerá entre os dias 31 de agosto e 22 de setembro em diferentes cidades da Colômbia. O Brasil luta pelo título inédito da competição, que acontece a cada dois anos.
Na edição 2024 do Mundial sub-20, são 24 seleções na primeira fase divididas em seis grupos de quatro seleções cada. As duas melhores de cada grupo avançam para as oitavas de final do torneio, além dos quatro melhores terceiros colocados.
FERROVIÁRIA TEM MAIS UMA CONVOCADA
As Guerreiras Grenás terão mais uma representante na Seleção Brasileira Feminina Sub-20 para a disputa do Mundial da categoria, que começa neste final de semana, na Colômbia.
Na tarde desta quinta-feira (29), a meia-atacante Fer foi convocada para a disputa da Copa do Mundo. Ela entra no lugar da meio-campista Ana Flávia, do São Paulo, que foi desconvocada pela treinadora Rosana Augusto, por conta de uma lesão.
Fer se junta a atacante Vendito e serão as representantes do time araraquarense no Mundial. A atleta de 19 anos foi convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira Feminina Sub-20, entre maio e junho, para amistosos contra Áustria, realizados na Espanha.
Nas Guerreiras Grenás, ela marcou o primeiro gol no profissional na partida diante do Fluminense, ajudando na vitória por 2 a 1, pela quinta rodada do Brasileirão Feminino.