Início Destaques

Com mudanças, Ferroviária encara o Cascavel pela Série D do Brasileiro

Treinador Dado Cavalcanti confirmou duas alterações na equipe titular para encara o Auri Negro

64
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Querendo se manter na liderança do Grupo A-7, a Ferroviária recebe a equipe do Cascavel, nesta quarta-feira, às 20h30, na Fonte Luminosa, pela terceira rodada do Brasileiro da Série D.

A Locomotiva vem de um empate em casa diante da Portuguesa, no último sábado, enquanto o Auri Negro vem de derrota para o Bangu e somou apenas um ponto dentro da competição.

Tentando apagar a última apresentação, o treinador Dado Cavalcanti analisou as peculiaridades do adversário e que a postura da equipe é outra se comparado ao do time carioca.

– É um time pouco diferente da Portuguesa, em vários aspectos. O que me preocupa é adversário extremamente rápido. Tem uma transição rápida, com ligações defesa e ataque que acontece em poucos segundos. A configuração de adversário é bem diferente, por isso me preocupei com o erros que podem acontecer neste jogo desta quarta-feira. Todo cuidado é pouco. Pontos dentro de casa são preciosíssimos para uma competição que se destrincha com um mata-mata. Precisamos ser mais fortes dentro de casa e evitar deslizes, como aconteceu no último jogo – declarou.

Sem esconder o jogo, Cavalcanti já definiu a equipe e terá duas mudanças. O lateral-direito Pastor ganha a vaga de Lucas Mendes, enquanto o atacante Branquinho começará no banco, dando espaço para Hygor.

O jogador, revelado na base da Locomotiva, participou da jogada do gol diante da Portuguesa, esteve presente no título da Copa Paulista 2017, sendo um dos artilheiros da competição e que ajudou a levar o clube em sua primeira disputa na divisão nacional, falou sobre a dificuldade que é disputar a competição nacional.

– A divisão é bem clara. Temos que igualar nosso nível na parte de competitividade. Os adversários vem brigando pelo “prato de comida”. A gente sabe da qualidade do nosso elenco. Se melhorarmos neste quesito, acredito que vamos crescer mais na competição – comentou na coletiva desta terça-feira.

Hygor ganha posição no ataque para partida contra o Cascavel – Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Anunciado ontem, o meia Pio foi regularizado e saiu no BID, podendo assim fazer sua estreia. Treinando há uma semana com elenco, o jogador pode figurar no banco de reservas.

O clube realizou testes de Covid-19 junto à CBF em todo o seu elenco e os resultados deram negativos, não tendo desfalques por conta da doença.

Com isso, a Ferroviária irá a campo com Saulo; Pastor; Anderson Salles, Max e Arthur; Nando Carandina, Dudu Vieira e Tony; Tiago Marques, Bruno Mezenga e Hygor.