Início Ferroviária

Com proposta do exterior, Guilherme Bala pode ser mais um a deixar a Ferroviária

Detalhes separam a sua negociação com clube do Oriente Médio

248
Guilherme Bala está próximo de deixar a Ferroviária - Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

A Ferroviária deve concretizar nos próximos dias a venda do meia-atacante Guilherme Bala, um dos destaques da equipe na disputa do Brasileiro da Série D.

O Portal RCIA Araraquara apurou que a Locomotiva recebeu proposta pelo jogador de 19 anos de um clube do Oriente Médio, o qual não teve o nome revelado.

Bala se machucou aos 20 minutos do primeiro tempo na partida contra o Patrocinense, válida pela sexta rodada, quando sentiu a parte posterior da coxa esquerda e precisou ser substituído.

Na coletiva realizada na última sexta-feira, véspera do confronto contra o Boa Esporte, este pela sétima rodada, o técnico Elano Blumer foi questionado se o clube iria atrás de reforços e deu a entender que o jogador não seguiria mais na equipe para o restante da competição.

“A gente sempre fica atento no mercado. Perdemos o Bala para a sequência, que é um extremo de velocidade, mas também estou de olho na base. A gente tem que fazer um assertivo nos próximos passos. Estamos procurando dentro do mercado se reforçar, mas temos uma equipe muito boa nas categorias de base com o Sub-20 e 17 e, consequentemente, vamos fazer o melhor para o futuro da Ferroviária”, declarou Elano na oportunidade.

Guilherme da Silva Gonçalves, o Guilherme Bala, se destacou nas categorias de base do Madureira. Atacante que joga pelos lados do campo, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, em 2019, para período de treinamentos na Granja Comary.

No mesmo ano, o seu futebol chamou atenção do Flamengo, onde foi contratado por empréstimo e integrou a equipe Sub-20, participando do período vitorioso do Rubro Negro, conquistando o Brasileiro e a Supercopa do Brasil da categoria.

Em 2020, foi integrado ao elenco profissional, disputando a Libertadores da América e também fez parte da campanha do título do Brasileirão.

Após o término de empréstimo junto ao Madureira, a Ferroviária o contratou em definitivo para a disputa do Paulistão.

Sob o comando de Elano Blumer na Série D, Bala começou a jogar um pouco mais centralizado e se destacou. Em cinco partidas, marcou dois gols com a camisa grená.

(Rafael Zocco)