Apesar de ter renovado com grande parte do elenco, a Ferroviária terá uma baixa importante para a temporada 2020.
A atacante Nathane, principal referência no ataque, não renovou vínculo com o clube. De acordo com que apurou a reportagem da RCIARARAQUARA, a jogadora recebeu uma proposta de um clube do exterior e não continuará nas Guerreiras Grenás.
Esta foi a terceira baixa no elenco campeão brasileiro. A volante Gabi Lopes e a atacante Kamilla também não renovaram os seus contratos com o time araraquarense.
Nathane Cadorini Fabem, de 29 anos, chegou na Locomotiva no ano passado, vinda do Flamengo/Marinha. Entre Campeonato Paulista, Brasileiro e Libertadores Feminina, foi a principal artilheira da equipe na temporada, marcando 21 gols em 37 jogos.
No torneio continental, Nathane balançou a rede nove vezes e foi a artilheira da competição. Na vitória da Ferrinha sobre o Mundo Futuro-BOL por 10 a 1, a atacante marcou cinco gols, se tornando a jogadora a mais marcar gols em um jogo defendendo o clube na Liberta, passando a marca de Adriane Nenê que, em 2015, marcou quatro vezes na vitória por 5 a 0 contra o Colón-URU.
Além de artilheira, participou também das conquistas do Brasileirão Feminino e Jogos Abertos do Interior, e foi vice-campeã da Libertadores.