Apesar da vitória de 3 a 1 diante do Água Santa na estreia no Paulistão 2023, a Ferroviária mostrou oscilação entre os dois tempos, sendo que no primeiro o Netuno foi predominante, mas desperdiçou diversas chances para abrir o placar, inclusive uma delas acertando o travessão do gol defendido por Saulo.
Na segunda etapa, após alterações na volta do intervalo, a Locomotiva conseguiu fluir o seu jogo, mantendo mais a posse de bola. Mesmo com o adversário abrindo o placar, a equipe grená não desistiu e construiu a vitória em três minutos, empatando e virando o jogo.
O treinador Vinícius Munhoz comentou sobre a postura da equipe nos dois tempos, ressaltou a predominância do Água Santa na primeira etapa, mas a eficiência em conseguir os gols.
“A equipe do Água Santa dominou as ações no primeiro tempo, em termos de finalização e criação de jogadas, e a Ferroviária experimentou muita dificuldade. No segundo tempo, nós tivemos atitudes diferentes e muitos momentos de certo equilíbrio, até por conta do adversário ser qualificado e organizada. Vi a Ferroviária sendo cirúrgica quando teve as oportunidades”, analisou o treinador.
Por se tratar de uma vitória longe de seus domínios, Munhoz reconheceu o feito da equipe grená, ainda mais por se tratar de um início de competição e pelo desempenho apresentado.
“Eu entendo que a competição está apenas em seu início. Foi um passo importante vencer fora de casa. Eu não sei quantos adversários irão conseguir ter vitórias contra o Água Santa, em Diadema. É um lugar de muita dificuldade de se jogar e eu tenho que valorizar a entrega e a luta dos nossos jogadores. Além disso, mostra que a Ferroviária tem um elenco qualificado, tanto os que iniciaram, quanto aqueles que entraram”, destacou.
O próximo compromisso da Ferroviária no Paulistão será diante do São Paulo, partida que acontece na quinta-feira (19), às 19h30, na Fonte Luminosa. Os ingressos já estão à venda.