Em um jogo maluco na tarde deste sábado, a Ferroviária massacrou a equipe do Oeste por 5 a 1, na Arena Barueri, e conseguiu a sua primeira vitória no Paulistão 2020.
A partida, que começaria às 16h30, teve o seu início atrasado em 30 minutos devido a forte chuva que caiu na cidade de Barueri e o campo ficou totalmente alagado, além de ter ficado alguns minutos sem energia elétrica.
De quebra, o time araraquarense contou também com o desfalque de última hora do zagueiro Carlão, que acabou sentindo no aquecimento, dando lugar a Max. A partida teve início por volta das 17h.
Com a bola rolando, a Locomotiva foi fulminante e com Felipe Ferreira, o atacante acabou marcando três vezes. Os outros dois gols grenás foram feitos contra pelo zagueiro Bruno Bispo. João Paulo descontou para o Rubrão.
Esta foi a primeira vitória do time grená na competição, somando agora quatro pontos, ocupando provisoriamente a segunda colocação do Grupo D, ficando atrás do Guarani por conta do saldo de gols e a frente do Corinthians, pelos gols marcados.
Na próxima rodada, a Ferroviária jogará mais uma vez longe de Araraquara e enfrentará o Água Santa, no próximo sábado, às 15h, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema. Já o Oeste busca recuperação contra o Guarani, na sexta-feira, às 19h15, novamente na Arena Barueri.
O JOGO
Após longo tempo de espera, a partida começou com as duas equipes com muitas dificuldades em ter a posse de bola devido ao gramado bastante encharcado. Porém, foi o Oeste que teve a primeira chance de gol.
Aos 11 minutos, Matheus Jussa recebe quase no meio de campo e solta uma bomba. A bola ia no ângulo, mas Saulo pulou e fez defesa espetacular, espalmando para escanteio.
A Ferroviária chegou com perigo aos 21 minutos. A zaga do Rubrão tenta afastar, mas a bola fica com Felipe Ferreira, que parte em disparada pelo lado esquerdo, chega até a linha de fundo e cruza. Caíque França espalma na pequena área e ela passa por Hygor, que não consegue chegar a tempo para finalizar.
Aos 26 minutos, a Locomotiva quase abre o placar. Tony cobra falta na área, Rayan ajeita e Mazinho cabeceia, mas Caíque França faz defesa espetacular e manda para escanteio.
No minuto seguinte, de tanto insistir, a Ferrinha abriu o placar. Em jogada pelo lado direito, Tony levanta na área, Felipe Ferreira aparece no meio da zaga e desvia de cabeça, sem chances de defesa para Caíque França: 1 a 0.
Mesmo com o time araraquarense melhor na partida, o Rubrão conseguiu chegar ao empate aos 35 minutos. Lídio cruza da direita, Rayan não consegue afastar e a bola chega até Marlon, que chuta cruzado e João Paulo aparece livre para completar para o fundo das redes: 1 a 1.
Por pouco, a Locomotiva não ficou novamente na frente do placar. Aos 41 minutos, Tony faz novo lançamento na área, Caíque França afasta mal e a bola cai no pé de Felipe Ferreira, que ajeita e chuta de esquerda, mas o chute sai fraco, a esquerda do gol.
Na última jogada do primeiro tempo, a equipe visitante ficou novamente a frente do placar. Aos 45 minutos, Lucas Mendes faz belo lançamento para Claudinho, que serve para Felipe Ferreira. O atacante, mesmo tocando a bola com o braço, toma a frente da zaga e toca no canto esquerdo de Caíque França: 2 a 1.
Na segunda etapa, a Ferroviária voltou dominando as ações no campo ofensivo e conseguiu ampliar aos sete minutos. Fellipe Mateus faz belo lançamento na direita para Claudinho. O meia parte em direção da área, limpa a marcação e chuta de esquerda. Caíque França espalma na pequena área e, mais uma vez, Felipe Ferreira aparece livre para completar para o fundo das redes: 3 a 1.
Atrás do placar, o Oeste começou a sair mais para o ataque, mas não levava perigo até a meta de Saulo.
Porém, aos 17 minutos, foi a Locomotiva ampliou ainda mais o placar. Em jogada pela esquerda, Felipe Ferreira cruza rasteiro, Bruno Bispo tenta afastar, mas acaba empurrando para o próprio patrimônio: 4 a 1.
Com controle total do jogo, a Locomotiva quase faz mais um aos 37 minutos. Fellipe Mateus recebe pelo meio, a defesa do Rubrão abre espaço e o meia finaliza. Caíque França espalma mais uma, Hygor aparece para completar, mas a bola sobe muito e sai por cima do gol.
Dois minutos depois, a Ferrinha seguia impossível no jogo e chegou mais uma vez com perigo. Fellipe Mateus cobra escanteio na área, Yuri, que acabara de entrar, sobe mais que a zaga, cabeceia, mas a bola se perde pela linha de fundo.
E o dia não era mesmo do Oeste, principalmente de Bruno Bispo. Aos 40 minutos, Lucas Mendes cruza na área, o zagueiro do Rubrão tenta cortar e, mais uma vez, coloca contra o seu próprio gol: 5 a 1.
Apenas aos 43 minutos, o time da casa chegou com perigo. Em jogada individual, João Paulo faz jogada individual, se livra de dois marcadores e chuta rasteiro, mas a bola passa por toda a pequena área e se perde pela linha de fundo.
FICHA TÉCNICA
OESTE 1×5 FERROVIÁRIA
Data/Horário: sábado, 1º de fevereiro de 2020, às 16h30
Local: Arena Barueri, em Barueri/SP
Arbitragem: Lucas Canetto Bellote, auxiliado por Vladimir Nunes da Silva e Leonardo Tadeu Pedro
Público: 613 pagantes
Renda: R$ 9.980,00
Cartões Amarelos: Roberto, Lídio (Oeste); Fellipe Mateus (Ferroviária)
Gols: João Paulo (aos 35′ do 1T) para o Oeste; Felipe Ferreira (aos 27′, 45′ do 1T e aos 7′ do 2T) e Bruno Bispo – contra (aos 17′ e 40′ do 2T) para a Ferroviária
Oeste – Caíque França; Eder Sciola (Betinho), Lídio, Bruno Bispo e Alyson; Mantuan, Matheus Jussa, Mazinho, Marlon (De Paula) e Roberto (Bruno Gonçalves); João Paulo. Técnico: Renan Freitas
Ferroviária – Saulo; Lucas Mendes, Rayan, Max e Bruno Recife; Mazinho, Tony, Claudinho e Fellipe Mateus (Caio Rangel); Hygor (Yuri) e Felipe Ferreira (Higor Meritão). Técnico: Sérgio Soares