Home Ferroviária

CONMEBOL altera local dos jogos da Ferroviária na Libertadores Feminina

Por conta das fortes chuvas na região, estádio Banco Guayaquil foi sacado do cronograma e entidade muda para o Rodrigo Paz Delgado

88
Estádio Rodrigo Paz Delgado passará a receber os jogos da Libertadores Feminina - Crédito: Reprodução/CONMEBOL

A CONMEBOL informou a alteração do local dos jogos da Ferroviária nesta primeira fase da Libertadores Feminina.

Em comunicado feito na manhã deste sábado, a entidade optou em mudar os jogos para o Estádio Rodrigo Paz Delgado, que é a casa da LDU, de Quito, por conta das chuvas previstas na região em que estavam acontecendo os jogos no Banco Guayaquil.

Em 2019, as Guerreiras Grenás disputaram a primeira fase da Libertadores justamente neste estádio. Na ocasião, goleou o Mundo Futuro-BOL por 10 a 1 e também o Estudiantes-VEN por 4 a 1.

O Estádio Banco Guayaquil, pertencente ao Independiente Del Valle, ficou marcado pela interrupção dos jogos por conta da forte chuva que caiu justamente na partida entre Defensor Sporting e Boca Juniors, que antecedeu a estreia das Guerreiras Grenás na competição, e acabou atrasando por mais de duas horas todo o cronograma das partidas.

Na partida entre Palmeiras e Libertad-Limpeño desta sexta-feira, o confronto também precisou ser paralisado por conta da forte chuva que caiu e, praticamente, alagou todo o gramado do Banco Guayaquil.

Portanto, o jogo entre Defensor Sporting e Ferroviária, marcado para este domingo, às 19h15 (Brasília), acontecerá no Rodrigo Paz Delgado. A outra sede, o estádio Gonzalo Pozo Ripalda, segue recebendo os outros jogos da competição.

Confira o comunicado emitido pela entidade:

“A CONMEBOL Libertadores Feminina 2022 terá mudança de estádio na fase de grupos, levando em conta as fortes chuvas dos últimos dias. A previsão do tempo para os próximos dias nesta região continua com chuva, o que aumenta o risco de que as partidas sejam suspensas temporariamente. Nesse sentido, para evitar transtornos com os tempos de espera das equipes, manchetes televisivas e patrocinadores do torneio com as partidas suspensas, a CONMEBOL decidiu em conjunto com o COL (Comitê Organizador Local) fazer uma mudança de estádio para todas as próximas partidas inicialmente programadas no Estádio Banco Guayaquil. Essas partidas agora serão disputadas no Estádio Rodrigo Paz Delgado nos mesmos horários já programados e previstos no Programa de Jogos da CONMEBOL Libertadores Feminina 2022”