Home Destaques

Coordenadora da base do futebol feminino da Ferroviária fala sobre situação na Flórida

Em conversa com o Portal RCIA Araraquara, Rafaela Esteves declarou que toda a delegação está bem e conta com o suporte dos organizadores do torneio; ideia é que competição seja iniciada na sexta-feira (30)

285
Delegação da equipe Sub-16 das Guerreirinhas Grenás estão em Orlando, na Flórida, desde o último sábado (24) - Crédito: Reprodução/Ferroviária SAF

O cancelamento de mais um dia de CONMEBOL Magic Cup Sub-16, competição em que a Ferroviária está na disputa, ligou o sinal de alerta em Orlando, na Flórida, por conta da chegada do furacão Ian.

Em comunicado, a Disney afirmou que parte do seu parque terão os seus serviços interrompidos a partir desta terça-feira (27), por conta da tempestade tropical, até sexta-feira (30).

O complexo da ESPN World Wide of Sports, local que receberá os jogos do futebol masculino Sub-13 e feminino Sub-14 e 16, também foi fechado. Nesta terça, as Guerreirinhas Grenás enfrentariam a Liga Vallecaucana, mas o jogo foi adiado.

Junto com a delegação, a coordenadora das categorias de base do futebol feminino, Rafaela Esteves, atendeu a reportagem do Portal RCIA Araraquara no início da noite desta terça-feira e falou sobre a atual situação do grupo, afirmando que a competição não será cancelada pela entidade.

“O clima está normal e não está chovendo. A CONMEBOL sinalizou que a competição não será cancelada, visto que quarta e quinta-feira são os dias que estão chamando mais atenção”.

“Eles estão até com a ideia de fazerem jogos duplos na sexta-feira (30) para que as meninas tenham essa vivência de poderem jogar e conhecer todo o parque”, completou a coordenadora.

Desde o último sábado (24), nos Estados Unidos, a coordenadora rechaçou a ideia de sair do local onde estão hospedadas e que a organização está auxiliando todo o grupo.

“A princípio, ficaremos no local. Estamos bem amparados por aqui com a alimentação e com toda a organização nos dando todo o suporte necessário”, comentou Esteves.

Pelas redes sociais, foi possível acompanhar o grupo de atletas conseguindo dar vários passeios nos últimos dias, se aventurando em locais dentro do parque da Disney antes da interrupção. A coordenadora salientou que todas estão bem.

“Nós conversamos e fizemos uma reunião ontem [segunda-feira] e explicamos o cenário. Na medida do possível, nós vamos tentar nos divertir e desfrutar ao máximo. Estamos recebendo muitas mensagens de pais das atletas e amigos, mas estamos todas bem. Isso é algo que não conseguimos controlar. Vamos cumprir com o nosso propósito que, além da diversão, é também de jogar”, afirmou.

Delegação da Ferroviária em passeio pelo EPCOT Theme Parkn na tarde desta terça-feira (27) – Crédito: Reprodução/Instagram

A princípio, o torneio seria disputado entre os dias 26 e 30. As equipes do Ideasports e Florida Team cancelaram a participação no torneio por conta de o furacão ter se aproximado da região de Tampa, local que sairiam para seguir viagem até Orlando.

O time Sub-16 da Ferroviária conquistou vaga para a CONMEBOL Magic Orlando por ter conquistado a CONMEBOL Fiesta Evolución Sub-16, no mês de junho, no Paraguai.

Em comunicado, a CONMEBOL declarou que segue monitorando a situação e que todas as medidas estão sendo tomadas para proteger e dar segurança à todas as equipes.

“A CONMEBOL, por meio da empresa organizadora do torneio, está monitorando continuamente a evolução do furacão Ian. Todas as medidas estão sendo tomadas para proteger e dar segurança à todas as equipes. Todas as restrições governamentais estão sendo abordadas e as precauções necessárias estão sendo tomadas para reduzir qualquer risco.”