Início Destaques

Corinthians goleia Ferroviária e fica com o título do Paulistão Feminino 2020

Guerreiras Grenás não conseguem reverter vantagem e ficam com o vice-campeonato

59
Crédito: Tetê Viviani

O Corinthians sagrou-se bicampeão do Paulistão Feminino. Jogando na manhã deste domingo, a equipe goleou a Ferroviária por 5 a 0, na Fonte Luminosa.

As Guerreiras Grenás tinham a missão de reverter a vantagem, já que no primeiro confronto foram derrotadas por 3 a 1.

Porém, o Timão foi superior em todo o jogo e abriu logo 4 a 0 no primeiro tempo, com Crivelari, Erika, Tamires e Diany. Na segunda etapa, Grazi fechou o massacre alvinegro em Araraquara.

O JOGO

Aos 11 minutos, o Corinthians criou a primeira chance de gol. Após cobrança de escanteio, Crivelari fica com a sobra e manda de fora da área, mas Luciana faz grande defesa e manda para escanteio.

Porém, no minuto seguinte, o time alvinegro abriu o placar. Crivelari recebe ótimo passe no meio da zaga e toca na saída de Luciana para abrir o placar: 1 a 0.

Sentida, a Ferroviária não esboçou uma reação e viu o time corinthiano ampliar o placar aos 21 minutos. Katiuscia cruzou da direita e Erika subiu no segundo andar para testar firme e mandar a bola para o fundo das redes: 2 a 0.

Mesmo com a vantagem construída, o Timão se aproveitou do momento de instabilidade grená e foi para cima.

Aos 37 minutos, em novo cruzamento de Katiuscia, Tamires aparecendo na segunda trave para fazer de cabeça 3 a 0.
Três minutos depois, Luciana sai jogando errado, Diany aproveita e toca na saída da goleira para fazer 4 a 0.

Na segunda etapa, o ritmo da equipe alvinegra continuou e marcou pressão a saída de bola afeana.

Porém, a chance mais clara de gol surgiu aos 16 minutos com a Ferroviária. Daiane cobrou falta de longa distância e Lele fez grande defesa, mandando a bola para escanteio.

Após muitas substituições promovidas pelas equipes, o resultado apareceu para a equipe visitante e conseguiu marcar o quinto gol aos 32 minutos. Grazi recebe no meio da zaga grená e bate na saída de Luciana.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 0x5 CORINTHIANS
Data/horário: domingo, 20 de dezembro de 2020, às 11h
Local: estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara/SP
Arbitragem: Adeli Mara Monteiro, auxiliada por Ricardo Pavanelli Lanutto e Marcela de Almeida Silva
Cartões amarelos: Amanda (Ferroviária); Tamires, Katiuscia (Corinthians)
Gols: Crivelari (aos 19′ do 1T), Erika (aos 21′ do 1T), Tamires (aos 37′ do 1T), Diany (aos 40′ do 1T) e Grazi (aos 32′ do 2T) para o Corinthians

Ferroviária – Luciana; Carol Tavares (Monalisa), Géssica, Luana (Andreia Rosa) e Barrinha; Amanda (Thaynara), Daiane, Aline Milene e Rafa Mineira (Elisa); Sochor (Ludmila) e Chu (Adriane Nenê). Técnica: Tatiele Silveira

Corinthians – Lele; Katiuscia, Erika, Poliana e Tamires (Yasmim); Andressinha (Ingryd), Diany (Grazi), Victória Albuquerque (Gabi Nunes), Gabi Zanotti; Giovanna Crivelari (Juliete) e Adriana (Gabi Portilho). Técnico: Arthur Elias