Início Ferroviária

Cruzeiro entra em acordo com Ferroviária e deve fechar a contratação do meia Claudinho

Clubes se acertam e restam apenas detalhes para que o jogador desembarque em Belo Horizonte

2160
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

O Cruzeiro deve finalmente oficializar nos próximos dias a contratação do meia Claudinho, junto a Ferroviária.

Em apuração da RCIARARAQUARA, os clubes conversaram neste final de semana e a Raposa aceitou a contraproposta feita pela Locomotiva, restando apenas alguns detalhes para que o negócio seja sacramentado.

De acordo com o jornal O Tempo, o clube mineiro pagará cerca de R$ 3 milhões por 70% dos seus direitos econômicos, enquanto o restante ficará com o time araraquarense.

Muitos clubes, como Atlético-MG, Corinthians, São Paulo, Fortaleza, Ponte Preta e Juventude, sondaram o meia de 19 anos que se destacou no começo da temporada com a camisa grená antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus.

Natural de Santa Terezinha, interior de São Paulo, Claudio Henrique Paiva Porfírio teve rápida passagem pela base do Noroeste de Bauru e, em 2018, com 17 anos, chegou ao time Sub-20 da Ferroviária e estreou no profissional ano passado.

Este ano, foi destaque na Copa São Paulo Futebol Júnior. Em quatro jogos, marcou dois gols e deu duas assistências, tendo oportunidade novamente na equipe profissional que disputava o Paulistão.

A estreia como titular aconteceu na derrota para o São Paulo por 2 a 1, na Fonte Luminosa, pela terceira rodada, e não saiu mais do time, sendo peça fundamental no esquema do então treinador Sérgio Soares.

Em 11 jogos, marcou dois gols, ambos na goleada por 6 a 2 diante do Águia Negra, pela segunda fase da Copa do Brasil.