Início Ferroviária

Cuiabá oficializa a contratação do atacante Felipe Ferreira, da Ferroviária

Jogador araraquarense chega por empréstimo para reforçar a equipe do treinador Marcelo Chamusca

108
Crédito: Divulgação / Cuiabá

O Cuiabá apresentou oficialmente o atacante araraquarense Felipe Ferreira, emprestado pela Ferroviária, para a disputa da Série B do Brasileiro. Seu contrato vai até o fim da competição.

A contratação foi um pedido do treinador Marcelo Chamusca, com quem trabalhou no CRB, em 2019, antes de se transferir para o Vasco.

Antes da paralisação do futebol, Ferreira desempenhou bom papel com a camisa grená e foi o artilheiro da equipe comandada por Sérgio Soares no Paulistão, marcando quatro gols, três deles contra o Oeste e outro contra o São Paulo.

No retorno da competição, o jogador acabou virando opção de Dado Cavalcanti no decorrer da partidas, diante de Ituano e Inter de Limeira, nas duas últimas rodadas da competição.

A estreia do Cuiabá na Série B acontece no dia 7 de agosto, sexta-feira, às 19h15, diante do Brasil de Pelotas, na Arena Pantanal.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Felipe Ferreira é do Dourado! Oficializado pela diretoria do Cuiabá, o atacante chegou hoje à cidade de Trindade-GO, onde o Dourado está hospedado para participar de amistosos visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Felipe Ferreira foi revelado pelo Grêmio, onde jogou de 2014 a 2016. No período em que esteve no tricolor gaúcho, foi emprestado ao Atlético-GO (onde trabalhou com Marcelo Chamusca) e ao Tubarão-SC. Em 2017, foi comprado pela Ferroviária de Araraquara. O atacante voltou a trabalhar com o atual comandante do Dourado em 2019, quando jogou pelo CRB e depois foi transferido ao Vasco da Gama, onde jogou o Campeonato Brasileiro do ano passado. Felipe retornou à Ferroviária para a disputa do Campeonato Paulista deste ano e foi um dos destaques da equipe na competição. FICHA TÉCNICA DO ATLETA: Felipe de Figueiredo Ferreira 26 anos Data de nascimento: 25/04/1994 Natural de: Brasília-DF Altura: 1,85 cm Peso: 73 kg Clubes: Grêmio, Atlético-GO, Atlético Tubarão, Ferroviária, Taubaté, CRB e Vasco Avante Dourado! 🔰🔰 #cuiaba #cuiabaec #orgulhodomatogrosso #matogrosso #brasileiroserieb #avantedourado

Uma publicação compartilhada por Cuiabá Esporte Clube (de 🏠) (@cuiabaec) em