Início Ferroviária

Dado Cavalcanti fala sobre a preparação da Ferroviária para a Série D

Treinador confirma a realização de mais três jogos-treino até a estreia diante do Nacional, em Rolândia

47
Dado Cavalcanti passando instruções ao atacante Jhoninha, em treinamento no CT do Pinheirino - Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Sem jogar uma partida oficial desde o último dia 25, quando foi eliminada pelo América-MG da Copa do Brasil, a Ferroviária se preparando para o início da Série D do Brasileiro.

Nesta quarta-feira, o time iniciou uma série de quatro jogos-treino que estão programados até a estreia da equipe na competição. Nesta quarta-feira, o primeiro confronto foi realizado diante do Velo Clube, com vitória por 2 a 1, no estádio Benitão, em Rio Claro.

“O foco desta preparação foi bem diferente com relação ao da Copa do Brasil. Entre o encerramento do Paulistão para a Copa do Brasil, tivemos praticamente o mesmo número de dias e só conseguimos fazer dois jogos amistosos. Desta vez, nós teremos a oportunidade e o enfoque está na quantidade de jogos, de dar ritmo de jogo e variações de sistema de testar algumas estratégias diferentes nos confrontos que teremos na Série D”, conta.

Sobre os adversários, Dado preferiu não revelar os nomes e descartou a possibilidade de os confrontos contra times de outros estados por conta da pandemia do coronavírus.

“Nós teremos quatro jogos amistosos, um foi realizado na quarta-feira [ontem], e depois temos mais três, onde os adversários já foram definidos e nenhum deles é de outro estado. Por uma questão de cuidados e logística devido a pandemia, de ter a certificação do nosso adversário está se cuidando tanto quanto a gente em relação a testagens, administração de elenco e casos de covid-19”, lembrou.

A Ferroviária estreia dia 20, domingo, às 16h, contra o Nacional, em Rolândia, Paraná. A equipe está no Grupo A-7, que conta também com Bangu-RJ, Portuguesa-RJ, Cabofriense-RJ, Cascavel-PR, Toledo-PR e Mirassol.