
Depois da goleada sofrida contra o Santos pelo Paulistão Feminino, a Ferroviária foca para o confronto diante do São Paulo pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino. A partida acontece neste domingo (14), às 11h, na Fonte Luminosa.
Uma das mais experientes do elenco das Guerreiras Grenás, a lateral-direita Daiane comentou sobre a fase decisiva dentro da competição e diz que a equipe não pode cometer erros, pois pode custar caro a classificação, além de ter ressaltado a dificuldade que vai ser enfrentar o Tricolor.
“É um jogo decisivo e não podemos cometer erros. Se isso acontecer, vamos acabar ficando de fora e é uma coisa que a gente não quer. Queremos muito este campeonato, chegar nas finais e vamos trabalhar bastante. É vir pra este jogo totalmente focadas, pois sabemos que vai ser difícil”, declarou.
A jogadora de 36 anos elogiou o rival deste domingo, mas se apegou ao histórico do clube. A equipe conseguiu confirmar a vaga ao mata-mata apenas na última rodada da primeira fase e que a equipe cresceu no momento certo dentro da competição.
“O São Paulo vem em uma crescente muito grande. É um time que cada vez mais está muito bem no campeonato, mas eu acho que crescemos no momento certo. Quando a Ferroviária “sofre” um pouquinho, nós conseguimos mostrar o nosso valor”, recordou.
Daiane lembrou do confronto da fase de classificação. Com um futebol abaixo, as Guerreiras acabaram sendo derrotadas por 1 a 0, com gol de Shashá, em partida disputada em Cotia, antes da pausa do Brasileirão por conta da disputa da Copa América Feminina.
“Não fizemos um grande jogo na fase classificatória. Então, acho que fica este gostinho de ter este próximo jogo pra fazer algo de diferente e conseguir a vitória aqui”, contou.
O segundo jogo entre as equipes teve data alterada. Antes marcada para o dia 22, o jogo de volta passou para o dia 21, domingo, às 20h, na Arena Barueri. Caso os dois jogos terminem empatados, a decisão será decidida nas penalidades.