Home Destaques

De virada, Ferroviária bate o Fluminense e se classifica às semifinais do Brasileiro Feminino Sub-18

Guerreirinhas Grenás viram no segundo tempo, derrubam atuais campeãs e se classificam de forma inédita ao mata-mata da competição

66
Crédito: Adriano Fontes/CBF

Foi com emoção, mas a Ferroviária garantiu a vaga à próxima fase do Brasileiro Feminino Sub-18.

Jogando na manhã desta sexta-feira, as Guerreirinhas Grenás encararam o Fluminense, e de virada, venceu por 2 a 1, em partida realizada no CT 2 do Atlético Sorocaba.

Lara Dantas abriu o placar para o Tricolor Carioca ainda no primeiro tempo, mas o time araraquarense buscou a virada com Raissa e Aninha, em cobrança de penalidade, para garantir a vitória.

Esta é a primeira vez que a categoria Sub-18 avança à fase semifinal e, de quebra, elimina as atuais campeãs da competição.

A equipe chegou aos seis pontos ganhos e terminou na segunda colocação do Grupo G. Na outra partida do grupo, São Paulo e Chapecoense empataram por 1 a 1, mas o Tricolor já estava classificado e chegou aos sete pontos, ocupando a primeira colocação.

Agora, a Ferroviária aguarda o término dos confrontos do Grupo H, que acontecem na tarde desta sexta-feira, para definir os confrontos das semifinais, com jogos de ida e volta, com mando de campo.

O JOGO

Logo ao cinco minutos, a Ferroviária balançou as redes com Raissa, mas a arbitragem marcou impedimento no lance.

Porém, quem acabou abrindo o placar foi o Fluminense. Aos 10 minutos, Lara Dantas recebe na entrada da área e chuta forte. A bola vai no canto esquerdo de Yanne, que nada pôde fazer: 1 a 0.

Atrás do placar, o time araraquarense precisaria reverter a situação para garantir a classificação, já que o empate também favorecia o time carioca.

Aos 17 minutos, a Ferroviária quase chega ao empate. Naty Vendito recebe na entrada da área e chuta forte. A bola explode no travessão.

Dois minutos depois, a Ferrinha chegou mais uma vez no campo de ataque. Laurinha dá belo lançamento na área, Naty Vendito domina e chuta, mas a bola vai fácil para defesa de Mari.

Com mais posse de bola, a equipe grená esteve frequentemente no campo de ataque, mas teve dificuldades na criação e não conseguia finalizar até o gol tricolor.

Na segunda etapa, o time das Laranjeiras começou melhor e por pouco não ampliou. Aos seis minutos, Luiza finaliza de dentro da pequena área, mas Grazy, em cima da linha, salva a Ferroviária e evita o segundo gol, mandando a bola para escanteio.

Após pressão, a Ferrinha ainda tinha dificuldades para chegar ao campo de ataque e Roberta Bezerra promoveu diversas mudanças e a equipe melhorou.

Depois da parada para hidratação, a pressão foi grande e o time grená conseguiu chegar ao empate. Aos 26 minutos, em cobrança de escanteio, a bola é alçada na área e Raissa aparece na segunda trave para completar para o fundo das redes: 1 a 1.

Aos 31 minutos, a Ferrinha chegou ao gol da virada. Em cobrança de falta, Isabelle levanta a bola na área, Mari chega atrasada e derruba Naty Vendito. A arbitragem flagrou a penalidade. Na cobrança, Aninha bateu forte, no canto direito, para virar o placar: 2 a 1.

Com muita emoção, o Fluminense pressionou até o fim, mas a Ferroviária soube se segurar e garantiu a vantagem até o apito final do jogo.

Após o apito final, jogadoras e comissão técnica da Ferroviária comemoram a classificação às semifinais, em Sorocaba – Crédito: Adriano Fontes/CBF

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO SUB-18 – 2ª FASE – 3ª RODADA

FLUMINENSE 1×2 FERROVIÁRIA
Data/horário: sexta-feira, 20 de agosto de 2021, às 9h30
Local: CT 2 do Atlético Sorocaba, em Sorocaba (SP)
Arbitragem: Peitro Dimitrof Stefanelli, auxiliado por Robson Ferreira Oliveira e Leandra Aires Cossette; 4º árbitro: Salim Fende Chavez
Cartões amarelos: Luiza Calazans, Sabrina  e Luiza Travassos (Fluminense); Ana Luiza e Raissa (Ferroviária)
Gols: Lara Dantas (aos 10′ do 1T) para o Fluminense; Raissa (aos 26′ do 2T) para a Ferroviária

Fluminense – Mari; Duda Calazans, Luiza Calazans, Núbia e Sabrina; Luiza Travassos, Sabrina (Mirella), Maria Heloisa e Lara Dantas (Thalia Germano); Carol Valle e Luany. Técnico: Felipe Torres

Ferroviária – Yanne; Tamires, Grazy (Isabelle), Catarina e Ana Julia; Aninha, Ana Luiza (Fernanda) e Laurinha; Raissa, Naty Vendito (Yasmin) e Geovanna. Técnica: Roberta Bezerra