Home Destaques

De virada, Ferroviária é superada pelo Corinthians no Paulistão Feminino

Em jogo decidido nas bolas paradas, Guerreiras Grenás perderam para as Brabas por 2 a 1 e conhecem a primeira derrota na competição

66

Na tarde desta quarta-feira (10), a Ferroviária encarou o Corinthians e acabou sendo derrotada pelo placar de 2 a 1, em partida disputada no estádio da Fonte Luminosa, pela segunda rodada do Paulistão Feminino.

Em jogo bastante equilibrado, as equipes entraram com força máxima, mas a partida acabou sendo decidida nos detalhes. As Guerreiras Grenás abriram o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, em cobrança de penalidade convertida pela zagueira Luana, colocando a bola no ângulo esquerdo de Tainá Borges para fazer 1 a 0.

Com pouca produção ofensiva, o Corinthians conseguiu chegar ao empate já aos 47, através de bola parada. Yasmim cobrou falta e Jaqueline apareceu livre para cabecear a bola no canto direito, sem chances de defesa para Luciana: 1 a 1.

Na segunda etapa e também pensando na sequência de jogos, tanto Jéssica de Lima, quanto Arthur Elias promoveram diversas alterações nas equipes e criaram chances para ficarem a frente no placar, mas a trave não deixou, em finalização de Luana Bertolucci no travessão pelos lados corintianos e cabeceio da zagueira Camila no lado grená.

Mas, aos 34 minutos, as Brabas conseguiram alcançar o gol da vitória. Em falta cobrada na área por Duda Sampaio, Yasmim ganhou da marcação de Eudimilla e entrou livre para finalizar a bola para o fundo das redes, fazendo 2 a 1.

A nota triste do jogo ficou para a lesão da zagueira Camila. A jogadora da Ferrinha passará por ressonância para saber o grau da lesão em sua perna.

Com o resultado, a equipe permanece com um ponto ganho, cai para a nona colocação e segue sem vencer na competição.

Agora, a equipe volta as atenções para o Brasileirão Feminino. No domingo, a equipe encara o Real Brasília, às 17h, na Fonte Luminosa, pela 11ª rodada.