Home Destaques

De virada, Ferroviária vence o Santos e abre vantagem no Brasileiro Feminino

Aline Gomes, de apenas 16 anos, decretou a vitória grená pelo jogo de ida das quartas de final

150
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

A Ferroviária enfrentou o Santos na tarde deste domingo e venceu, de virada, por 3 a 2, na Fonte Luminosa, pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileiro Feminino.

Logo no primeiro tempo, saíram quatro gols. As Sereias abriram o placar com Ketlen, mas as Guerreiras Grenás viraram com Rafa Mineira e Monalisa. Quase no término da primeira etapa, Sole James deixou tudo igual para o time santista.

Já na segunda etapa, brilhou a estrela de Aline Gomes, de apenas 16 anos e oriunda das categorias de base do clube, marcou o terceiro gol, o que decretou a vitória grená neste primeiro duelo.

Agora, a Ferrinha joga pelo empate no jogo de volta. O próximo confronto entre as equipes acontecerá na próxima segunda-feira (23), às 19h, na Vila Belmiro.

Antes do duelo decisivo, as equipes retomam as atenções para o Paulistão Feminino, em partidas que acontecerão na quarta-feira (18), às 15h. A Ferroviária faz clássico diante do São José, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, enquanto o Santos enfrentará o Nacional, no CT Rei Pelé.

O JOGO

O Santos começou melhor e abriu o placar da partida logo aos sete minutos. Em roubada de bola, Ketlen recebe na área e bate na saída de Luciana: 1 a 0.

Após ficar atrás do placar, as linhas das Guerreiras Grenás subiram e surtiram efeito, trazendo muitos dificuldades na saída de bola santista.

O gol de empate aconteceu aos 19 minutos. Luana recebe bola pelo meio e arrisca de longe. Michelle bate roupa e, na sobra, Rafa Mineira toca por cobertura e marca: 1 a 1.

Não demorou muito e a virada aconteceu aos 25 minutos. Rafa Mineira lança na direita para Carol Tavares, invade a área e chuta. Michelle espalma e a sobra fica com Monalisa, que arrisca de longe e a bola morre no ângulo direito para marcar um golaço: 2 a 1.

Já aos 40 minutos, as sereias voltaram a pressionar a saída de bola e conseguiram chegar ao gol de empate. Em saída de bola errada do campo de defesa, Luciana toca pressionada para Géssica e perde a bola para Ketlen, que cruza na área e Sole James cabeceia para o fundo das redes: 2 a 2.

Na volta do intervalo, Lindsay Camila promoveu mudança na equipe, colocando a jovem Aline Gomes, de apenas 16 anos, no lugar de Monalisa.

As equipes fizeram um jogo bastante equilibrado na segunda etapa, mas sem o ímpeto ofensivo apresentado no primeiro tempo.

Depois de muitas mudanças, as Guerreiras conseguiram ficar novamente em vantagem. Aos 31 minutos, em cruzamento da esquerda, Aline Gomes fica com a sobra na área e bate na saída de Michelle: 3 a 2.

Aos 36 minutos, a Ferrinha quase chega ao quarto gol. Em cobrança de escanteio do lado esquerdo, Ana Alice cabeceia e Michelle faz grande defesa, mandando a bola para escanteio.

Já aos 42, as Sereias chegaram com perigo. Em jogada pelo lado direito, Amanda Gutierrez entra na área e chuta cruzado, mas Luciana faz a defesa e fica com a bola.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO 2021 – QUARTAS DE FINAL (JOGO DE IDA)

FERROVIÁRIA x SANTOS
Data/horário: domingo, 15 de agosto de 2021, às 16h
Local: estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Patrícia Carla de Oliveira e Rodrigo Meirelles Bernardo. 4º árbitro: Márcio Henrique de Gois
Cartões amarelos:
Gols: Rafa Mineira (aos 19′ do 1T), Monalisa (aos 25′ do 1T) e Aline Gomes (aos 31′ do 2T) para a Ferroviária; Ketlen (aos 7′ do 1T) e Sole James (aos 40′ do 1T) para o Santos

Ferroviária – Luciana; Monalisa (Aline Gomes), Ana Alice, Géssica e Barrinha; Luana, Amanda (Sâmia) e Rafa Mineira (Suzane); Carol Tavares, Sochor (Leidiane) e Lurdinha (Maisa). Técnica: Lindsay Camila

Santos – Michelle; Bruinha, Day Silva, Fer Palermo e Bia Menezes; Brena, Rita Bove (Erikinha), Júlia (Karen) e Ketlen (Amanda Gutierrez); Cristiane (Byanca Brasil) e Sole James (Alanna). Técnica: Tatiele Silveira