Home Ferroviária

Destaque na vitória da Ferroviária, Sochor fala sobre utilizar a 10: “Quem faz a camisa é o jogador”

Autora de dois gols e uma assistência na goleada sobre o Taubaté, atacante diz não sentir diferença com o número emblemático no futebol

297
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

Após a goleada da Ferroviária sobre o Taubaté, a atacante Patrícia Sochor foi um dos destaques da partida, principalmente no primeiro tempo, ao dar passe para o primeiro gol de Aline Milene, além de ter feito outros dois.

Depois do jogo, a jogadora comentou sobre a apresentação e enalteceu o grupo por conseguir impor a estratégia de jogo para que a goleada acontecesse na Fonte.

“Acredito que conseguimos fazer uma boa partida, impor o nosso jogo, que é o mais importante. Não existe equipe fácil. O que faz ficar fácil é a qualidade e a maneira que a gente se impõe dentro de campo. Conseguimos trabalhar bem a bola entre as linhas delas, tivemos bastante movimentação lá na frente e a gente conseguiu fazer os gols”, analisou.

Na disputa do Brasileirão Feminino, algumas jogadoras mudaram suas numerações na camisa e Sochor passou a utilizar a camisa 10, que era de Aline Milene. Ela comentou sobre este número, que é emblemático no futebol mundial, por se tratar de um jogador ou jogadora referência na equipe.

“Pra mim, não faz diferença nenhuma. Quem faz a camisa é o jogador. É indiferente. Se eu for com a 10 ou com a 2 e 3, não tem diferença alguma pra mim”, contou.

Com o foco voltado apenas para o Paulistão, a jogadora de 27 anos quer a Ferroviária brigando pelas primeiras colocações, já que apenas quatro times avançam às semifinais do torneio. Por isso, as sequências de vitórias são essenciais para conseguir a classificação.

“A gente fica mais confiante e é óbvio que continuar trabalhando da mesma forma e a mais para conseguir as sequências de vitórias. Sabemos que daqui pra frente teremos jogos mais difíceis e a gente quer classificar no pelotão de cima da tabela. Isso é importante lá na frente e temos que nos impor como no jogo de hoje, continuar nesta sequência e sair bem do campeonato para ir nas outras fases melhor ainda”, declarou a jogadora.

O campeonato terá uma pausa de duas semanas por conta da Data FIFA e a Ferroviária volta a campo apenas no dia 22 de setembro, quarta-feira, quando encara o Santos, às 11h, no CT Rei Pelé.