Início Ferroviária

Duas jogadoras da Ferroviária testam positivo para Covid-19

Foram 37 testes realizados entre atletas e comissão técnica do clube

30
Crédito: Arquivo - Jonatan Dutra / Ferroviária

Na volta do futebol feminino, a Ferroviária divulgou os resultados dos exames feitos para o coronavírus. De 37 testes realizados no elenco e comissão técnica, duas jogadoras testaram positivo para a doença.

De acordo com o clube, as atletas já estão afastadas e seguem isoladas sendo monitoradas pelo departamento médico do clube. O restante do grupo deve iniciar a retomada dos treinamentos em breve.

A Ferroviária volta a campo no dia 26 de agosto, quarta-feira, às 19h30, para o clássico diante do Corinthians, no Parque São Jorge, válido pela 5ª rodada do Brasileirão Feminino.

Confira a nota divulgada pelo clube:

Com o retorno das atividades presenciais autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo, o futebol feminino da Ferroviária realizou os testes de Covid-19, junto ao Hospital Albert Einstein, de São Paulo.

Foram 37 exames PCR feitos entre Comissão Técnica e atletas. Os testes são de responsabilidade da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Duas jogadoras do elenco testaram positivo e já foram afastadas, onde cumprirão a quarentena monitoradas pelo departamento médico do clube, e retornarão às atividades após um novo exame.

As demais atletas estão autorizadas a voltarem aos treinamentos, autorizados pelo Governo do Estado de São Paulo.

A equipe entrou em campo pela última vez no dia 29 de fevereiro, em vitória por 7 a 1 contra a Ponte Preta na Fonte Luminosa pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O retorno da competição nacional está previsto para o dia 26 de agosto, quando a Ferroviária enfrenta o Corinthians, em São Paulo, em tabela atualizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).