A Ferroviária pode ter um novo diretor de futebol nas próximas horas. Trata-se de Edgard Montemor Filho, que anunciou sua saída do Santo André na última sexta-feira. Ele já se encontra em Araraquara e deve fechar com o clube em breve.
Montemor ocupava o cargo de diretor de futebol do Santo André, mas se desligou do clube na última sexta-feira. O Portal RCIA Araraquara entrou em contato com o profissional e ele afirmou que haviam possibilidades no mercado, mas que nada estava concretizado.
A diretoria da Locomotiva analisou outros dois nomes (não revelados) para assumir a função desde a saída de Sidiclei Menezes para o futebol de Portugal.
Edgard Montemor Filho iniciou a trajetória como diretor de futebol em 2004, quando exerceu a função no recém-fundado São Bernardo FC e participou da ascensão do clube no cenário paulista. Entre 2005 e 2010, o Tigre chegou até a primeira divisão do Paulistão e permaneceu até 2019, quando aceitou o desafio de assumir o Santo André.
No Ramalhão, ajudou o clube a voltar novamente à elite paulista e conseguiu grande campanha no estadual de 2020, quando a equipe chegou às quartas de final da competição e conseguiu vaga para o Brasileiro da Série D deste ano.
Ainda em seu currículo, possui pós-graduação em marketing esportivo, curso de especialização em gestão de pessoas e licença A e B de treinador realizado na Associação de Treinadores do Futebol Argentino.
Neste sábado, a Ferroviária volta a campo para encara o Patrocinense, às 17h, na Fonte Luminosa, pela sexta rodada da Série D.
ATUALIZAÇÃO
O clube confirmou a chegada de Edgard Montemor Filho na noite desta segunda-feira.
Edgard Montemor Filho, 41 anos, é o novo Executivo de Futebol da Ferroviária!
Natural de São Bernardo do Campo, Edgard é formado em Direito, com pós graduação em Gestão e Marketing Esportivo e especialização em Organização Motivacional e Gestão de Pessoas. pic.twitter.com/NefarEXTFa
— Ferroviária (@afeoficial) July 5, 2021