Home Ferroviária

Elano analisa a derrota da Ferroviária para a Ponte Preta: “Fizemos uma grande partida”

Apesar do revés na Fonte Luminosa, treinador afeano espera que a equipe mantenha o ímpeto para o jogo diante do Santo André

118
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SA

Depois de 23 partidas de invencibilidade, a Ferroviária voltou a ser derrotada na noite desta quarta-feira para a Ponte Preta, na Fonte Luminosa, pela quinta rodada do Paulistão.

O revés também foi o primeiro dentro da competição e aumentou ainda mais a hegemonia da Macaca no confronto direto contra o time araraquarense.

Após a partida, o treinador Elano Blumer analisou a partida e viu a Locomotiva melhor em todo jogo, mas viu o goleiro Ygor Vinhas em uma noite inspirada, evitando que a rede balançasse mais vezes e pudesse garantir a vitória grená.

“Não é uma noite completa porque nós não ganhamos. Foram várias finalizações, fizemos um gol e poderia termos ampliado. Em um jogo deste nível, temos que matar. O goleiro adversário teve uma noite feliz, pegou bolas difíceis, controlamos o jogo todo. Eles tiveram gols em bolas paradas, um deles em um passe que tentamos acelerar desnecessário e acabamos sofrendo a falta, quando surgiu o segundo gol”.

“Sei que torcedor e imprensa analisa ganhou ou perdeu. Eu tenho que analisar o contexto e acho que fizemos uma grande partida, mas quando não ganha, a gente não fica feliz só com a boa partida. A gente tem que transformar isso em gols”, completou.

De acordo com o site FootStats, a Ferrinha teve mais posse de bola, com 61%, com uma grande troca de passes, sendo 512 certos e apenas 27 errados, totalizando 95% de acertos. Foram nove finalizações certas contra seis do adversário, porém sete delas aconteceram no primeiro tempo, o que mostra a queda de ritmo na segunda etapa.

“Nenhum time consegue controlar 90 minutos de jogo. Nós jogamos contra o Corinthians lá em Itaquera, em 20 minutos, conseguimos controlar o jogo. Quando não se ganha, todo mundo analisa o ganhou ou perdeu. Eu, como treinador, analiso o nosso desenvolvimento do que nós tivemos. Acho que nós temos que continuar tendo isso, mas temos que ganhar, que é extremamente importante para a sequência”, analisou.

Apesar da derrota, Elano espera que a sua equipe mantenha o ritmo apresentado nas duas últimas partidas, que lhe acabou agradando, para que possam se reencontrar com a vitória.

“Nós tivemos uma desenvoltura assim como aconteceu na partida contra o Red Bull, mas é o que a gente fala. Não adianta apenas jogar bem, mas eu preciso dos resultados. Eu falei para os atletas agora que a amanhã a gente continue com a mesma alegria, disposição porque, basicamente, o campeonato reiniciou pra gente novamente e assim que temos que encarar”, contou.

No sábado, a Ferroviária encara o Santo André, às 18h30, no estádio Bruno José Daniel, pela sexta rodada da competição