Os últimos momentos de Elano Blumer comandando a Ferroviária se aproximam cada vez mais. A equipe entra em campo nesta sexta-feira, às 21h, para enfrentar a Inter de Limeira, na Fonte Luminosa, em jogo único pelo Troféu do Interior.
Em coletiva realizada na tarde desta quinta-feira, o treinador de 40 anos fez um balanço sobre o trabalho desempenhado na Locomotiva e como foi o desgaste durante a disputa do Paulistão, com a equipe lutando contra o rebaixamento até a última rodada, mas não acreditou nesta possibilidade.
“No Paulista, estivemos muito próximos do descenso, mas também perto da classificação. É um campeonato difícil. Cinco times ficaram atrás da gente na classificação e são de Série A e B de Brasileiro, com alguns deles montados há um ano. Foi um pouco mais sofrido por conta dos resultados, pois não passou em nenhum momento a queda da Ferroviária, por isso que conseguimos fazer, mesmo no final, o resultado”, declarou.
Sobre a sua saída, Elano revelou que dará uma pequena pausa nos trabalhos para ficar mais próximo de seus familiares por conta do desgaste, mas que pretende retomar em breve as atividades visando o segundo semestre. Este foi um dos motivos pela sua saída do clube.
“Com relação a minha saída, tem sido muito desgastante o meu comprometimento, a minha entrega dentro do clube. Tudo isso é desgaste muito grande. Tive uma conversa muito franca com todos aqui do clube e fui muito sincero. Neste meio tempo, aconteceram coisa familiares que pesaram muito ao longo deste tempo, ainda mais no momento que precisávamos ganhar. Não vou parar, mas, neste momento, eu vou precisar de 10, 15 dias com a minha família, me aproximar mais dos meus pais para poder me recuperar, principalmente a parte mental e espiritual”.
“A Ferroviária tem um projeto muito grande e não vou estar 100% para entregar. A transparência e a gratidão pela Ferroviária ela é muito grande e sempre vai ser. Ela me colocou em outro cenário de treinadores no futebol brasileiro. O legado que eu deixo é uma amizade gigantesca dentro do clube e o nosso compromisso será agora a conquista do Troféu do Interior, que não vai ser fácil. Independente de ficar ou sair, depois disso, temos que estar focados para fazer o bem para o clube”, completou.
O comandante grená revelou a frustração por não ter conseguido o acesso para Série C durante a disputa do Brasileiro da Série D do ano passado. Ele torce para que o clube consiga a tão sonhada vaga para a terceira divisão nacional, objetivo que vem buscando há cinco anos.
“Não ter conseguido o acesso para a Série C foi o maior peso. Eu lembro disso a todo momento que eu entro aqui na Fonte. Fizemos uma campanha muito positiva. O Campeonato Paulista não é fácil, mas a gente não tinha dúvidas que cairíamos. O acesso da Série D para a Série C seria muito importante para o clube. Então, eu saio torcendo para que chegue um profissional e consiga isso, porque este é um clube que vem lutando por este objetivo e, consequentemente, ter um grande crescimento. Torço muito para que isso aconteça”, declarou o treinador.
Elano lembrou mais uma vez que a sua saída da Ferrinha não foi por conta dos resultados obtidos pela equipe dentro do Paulistão e que avisou todos os atletas antes mesmo do anúncio oficial feito pelo clube na noite desta quarta-feira (23).
“Isso [a minha saída] não tem nada a ver com os resultados e rendimento. Foi uma coisa que aconteceu diretamente e eles [jogadores] souberam por mim, mas os jogadores sabem o que acontecem. Fui atleta profissional há 18 anos e quando se esconde, é pior porque acaba perdendo a questão da transparência que você fala a verdade no trabalho no que você representa e é. Automaticamente, sei de coisas de jogadores que trabalham comigo, que possam a vir acontecer. Então, é uma troca”
Compromissado, o técnico completou que quer sair do clube apenas na próxima quinta-feira (31), data que acontece a final do Troféu do Interior, e quer sair com o título.
“No geral, eu quero ir pra casa depois da quinta-feira. Depois do jogo de amanhã, eu quero muito o jogo de segunda e o jogo de quinta, pois isso é importante para todos nós”, encerrou na coletiva.