A Ferroviária se despediu do Paulistão ao ser goleada pelo São Paulo no Morumbi. Apesar disso, a equipe voltou a figurar entre os oito principais times do estado pela segunda vez no formato atual do torneio.
Depois do jogo, o treinador da equipe, Elano Blumer, falou sobre o comportamento da Locomotiva diante do forte adversário e apontou a principal falha de não ter a posse da bola.
“Independente do esquema, quando você joga um grande jogo, tem que ter mais cuidado com a bola, o tempo de condução com ela para ter alguns arremates, ter lances de perigo. Passamos sufoco no primeiro tempo por esse erro na saída de bola. Temos que valorizar tudo o que foi feito e o empenho de todos”, contou.
Elano elogiou o Tricolor e recordou que o tempo de trabalho fez toda a diferença para que Hernán Crespo pudesse por as suas ideias de jogo diante do time grená.
“O São Paulo fez pré-temporada, tem todo um esquema, mas eu cheguei há 22 dias. Foi um time formado a pouco tempo e teve tantos resultados. A obrigação do São Paulo ter esse desenvolvimento é por estarem tanto tempo juntos. Se eu tivesse mais tempo com esse grupo, com certeza eu conseguiria ajustar isso hoje. Mas temos que valorizar o que fizemos”, declarou o técnico.
Visando o próximo desafio do segundo semestre, o treinador grená falou que o elenco deverá passar por uma grande reformulação, principalmente dos atletas que possuem contrato até o fim deste mês.
“Já temos jogadores contratados que vão chegar. A luta começa a partir de amanhã, trabalhar e montar o time. O nosso trabalho continua igual foi feito agora para que a gente consiga o acesso para a Ferroviária que tem uma estrutura boa para todos nós”
A competição começará no mês de junho. A Ferroviária está no Grupo A6, ao lado de Águia Negra-MS, Boa Esporte-MG, Patrocinense-MG, Caldense-MG, Uberlândia-MG e Rio Branco de Venda Nova-ES. Resta a definição de um clube, que sairá da fase preliminar, na partida entre Aquidauanense-MG e Rio Branco-ES.