A derrota para o São Bernardo no último sábado (4) fez a Ferroviária alcançar a marca negativa de cinco partidas sem vitórias dentro do Paulistão 2023. A situação poderia se complicar ao término da rodada, mas os resultados contribuíram para que a equipe não fosse parar na zona do rebaixamento.
Logo após a partida, o treinador Elano Blumer falou sobre o revés na Fonte Luminosa – o terceiro consecutivo – e apontou o que faltou calma para a Locomotiva ter saído com a vitória. O gol sofrido aconteceu novamente através de cruzamento feito na grande área grená.
“Hoje [sábado], eu acho que tivemos um equilíbrio dentro do jogo. Falei isso para eles. Tudo o que nós treinamos, aconteceu no jogo. Temos que ter mais calma para executar o último terço do campo para finalizar e chegar ao gol. Tivemos três bolas na trave, um volume de chutes e cruzamentos bons, sofremos pouco defensivamente diante de um dos melhores ataques do Campeonato Paulista. Treinamos muito bola parada, mas fomos castigados com o gol”, analisou o técnico.
Restando mais seis jogos para o término da rodada, Elano diz que o grupo não pode comemorar ou lamentar um resultado por conta da sequência de jogos, mas viu que a equipe está reagindo para sair da má fase.
“Falei para eles no vestiário que não dá tempo para gente sorrir ou se lamentar. Temos mais seis jogos e enfrentaremos um adversário direto, que é o Mirassol. Eu tenho que valorizar o que eles estão fazendo em tão pouco tempo. Houve uma melhora em todos os aspectos. Vamos continuar lutando porque o campeonato ainda está na metade. Vamos continuar reagindo e ter este desempenho, rendimento e melhorar aquilo que nos faz sofrer os gols, mas temos que colocar a bola para dentro do gol para que a gente não sofra”, declarou o treinador.
O duelo entre Ferroviária e Mirassol acontece nesta terça-feira (7), às 19h30, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, na abertura da sétima rodada.