Home Ferroviária

Elano Blumer analisa confronto da Ferroviária diante do São Paulo

Treinador lembra de título inesquecível como atleta do Santos, no Morumbi

191
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

A Ferroviária faz os últimos ajustes para duelo decisivo diante do São Paulo, nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio do Morumbi, em jogo único das quartas de final do Paulistão 2021.

Desde a última terça-feira, a equipe está no CT do Atlético de Sorocaba se preparando para o duelo decisivo. O treinador da Locomotiva, Elano Blumer, analisou o adversário, os cuidados que o seu time precisa ter diante do Tricolor, mas espera impor a sua ideia de jogo.

“A nossa preparação foi em cima do jogo do São Paulo. A gente já vem analisando eles há semanas porque havia essa possibilidade [do confronto]. É um time que começa com uma intensidade muito alta. Temos que ter esse cuidado, mas estamos nos preparando para jogar o nosso futebol”, contou.

O técnico jogou o favoritismo para o adversário, principalmente após a chegada de Hernan Crespo, ressaltando que não importa o nome que estiver em campo, sempre será uma equipe de qualidade.

“Independente dos nomes que joguem no São Paulo, é um time grande e favorito. Tem tido uma crescente desde a chegada do Crespo. É uma dificuldade. Será um grande jogo e estamos nos preparando para ter uma grande noite”, enfatizou.

Esta será a primeira vez que Elano comandará uma equipe nas quartas de final do estadual. Tendo o palco do Morumbi, ele lembrou um dos seus grandes feitos como atleta, que foi a conquista do título do Brasileirão defendendo o Santos diante do Corinthians e diz estar honrado em retornar no local, agora como treinador.

“Como atleta, inesquecível. A final de 2002 com o Santos, mas trabalhar como treinador passa um filme na cabeça. Eu que vi grandes treinadores na beira do campo e hoje poder trabalhar como treinador, isso é uma grande honra. O Morumbi é um grande palco do futebol brasileiro e fico feliz. É uma coisa que me sinto realizado”, relembrou.

Ele também declarou que a equipe da Ferrinha já está definida para o duelo de amanhã, mas não deu qualquer pista sobre quem irá iniciar o jogo.

“Já está definido, mas não tem como passar agora. Não é só isso que ganha jogo, mas é uma situação que estamos nos preparando melhor”, finalizou.

Além de São Paulo e Ferroviária, outro duelo pelas quartas de final também acontecerá nesta sexta-feira, às 19h30, entre Red Bull Bragantino e Palmeiras, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Corinthians e Mirassol já estão nas semifinais da competição.