
A Ferroviária volta a campo pelo Paulistão 2023 para encarar o Mirassol, nesta terça-feira (7), às 19h30, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, na abertura da sétima rodada. A partida terá transmissão no Paulistão Play e Premiere.
Sem vencer há cinco jogos, a Locomotiva precisa dos três pontos para sair da parte de baixo da tabela. A equipe vem de derrota em casa para o São Bernardo e está próxima do Z2 na classificação geral com quatro pontos. Com a metade do campeonato transcorrida, só a vitória interessa para subir na classificação.
Com um ponto a mais, o Leão também vive momento complicado, vem de empate fora de casa contra o São Bento e quer os três pontos dentro de seus domínios.
O técnico Elano Blumer contará com o retorno do atacante e artilheiro da competição, John Kennedy, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o São Bernardo. A novidade pode ser a estreia do meia-atacante Thonny Anderson, que ficou de fora do último jogo por questões físicas, mas Elano confirmou que ele jogará nesta terça-feira.
Já o lateral-direito Bernardo e volante Pablo Gabriel receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão. Sem problemas físicos, Heitor deve iniciar na direita, enquanto André Lima, ex-Mirassol, deve suprir a ausência no meio de campo.
Os zagueiros Ronaldo Alves e Alisson Cassiano, e o lateral-esquerdo Tito estão pendurados com dois cartões amarelos.
A arbitragem da partida ficará por conta de Fabiano Monteiro dos Santos, auxiliado por Evandro de Melo Lima e Leonardo Tadeu Pedro. O quarto árbitro será Thiago Duarte Peixoto. No VAR, ficará Adriano de Assis Miranda, auxiliado por Vitor Carmona Metestaine.