Home Ferroviária

Em busca da reabilitação, Ferroviária encara o Santos pelo Paulistão

Sem vencer há três jogos, Locomotiva terá a estreia de Elano Blumer no comando da equipe quer a vitória diante do Peixe para sair das últimas colocações

84
Elano Blumer estreia no comando técnico da Locomotiva diante do Peixe - Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

A Ferroviária tem duelo importante diante do Santos, neste sábado (28), às 18h30, no estádio do Canindé, em São Paulo, pela quinta rodada do Paulistão 2023. O confronto terá transmissão da TNT Sports e HBO Max.

Na busca da reabilitação, a Locomotiva terá a estreia do treinador Elano Blumer, que passa ocupar o lugar deixado por Vinícius Munhoz, demitido na última quinta-feira, e vem para a sua segunda passagem no clube.

Além do novo comandante, a Ferrinha poderá ter a estreia do lateral-esquerdo Kelvyn, que vem por empréstimo junto ao Ceará. Ele já está com o grupo que permaneceu em Bragança Paulista e foi regularizado, podendo estrear contra o Peixe.

Quem volta a ficar à disposição são o zagueiro Ronaldo Alves, que cumpriu suspensão diante do Red Bull Bragantino, e o atacante Ytalo, que por ter vínculo com o Toro Loko, não pôde atuar.

Já os desfalques são o lateral-esquerdo Sánchez (lesão muscular), e os atacantes João Veras (lesionado e não foi inscrito na competição) e Hygor (não foi inscrito).

O lateral-direito Heitor é dúvida para o duelo. O jogador foi poupado no último jogo por conta de uma lesão que sofreu contra o Santo André. Caso não reúna condições, Bernardo deve começar na equipe titular mais uma vez.

A arbitragem da partida ficará por conta de Flávio Rodrigues de Souza, que será auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Ítalo Magno de Paula Andrade, com Ilbert Estevam Garcia sendo o quarto árbitro. O VAR ficará por conta de Adriano de Assis Miranda, auxiliado por Herman Brumel Vani.