Home Destaques

Em decisão, Ferroviária encara o Atlético-CE pela Série D

Partida será realizada na Fonte Luminosa com portões fechados ao público e vale o acesso para a Série C

137
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

A Ferroviária fará a partida do ano diante do Atlético-CE, neste domingo, às 15h, na Fonte Luminosa, pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileiro da Série D. O confronto terá transmissão, com imagens ao vivo, da TV Brasil e Eleven Sports, e também das rádios Cultura FM 97,3 e CBN Araraquara FM 95,7.

No primeiro duelo realizado no estádio Domingão, em Horizonte, empate por 1 a 1. Quem vencer, estará com o acesso garantido para a Série C de 2022. Em caso de empate no tempo normal, a partida será decidida nas cobranças de pênalti.

Com a semana cheia de treinamentos, o técnico Elano Blumer espera um jogo difícil e prega respeito a Águia, mas lembrou que a Locomotiva está próxima de cumprir o seu objetivo dentro da competição.

“É um momento que nós esperávamos quando começamos o trabalho. Esse é o nosso objetivo. Mas precisamos ter em mente e ser conscientes da dificuldade do jogo, ter os pés no chão. É possível conquistarmos nosso objetivo, mas nós temos que respeitar sempre o nosso adversário”.

“Nós temos que merecer o resultado, ir em busca dele. É um jogo aonde vamos precisar ainda mais do empenho de todos. É um adversário difícil, mas estamos preparados para enfrentar o jogo”, ressaltou.

Um dos mais experientes do elenco, o goleiro e capitão Saulo falou da importância do jogo e manteve o mesmo discurso ressaltando a qualidade do adversário e espera que o fator casa possa ser decisivo a favor, já que o time grená ainda não foi derrotado na Fonte.

Goleiro Saulo quer a equipe aproveitando o fator casa para sair com o acesso – Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

“É um momento importante, que nós nos preparamos para ele. Sabíamos que se nós fizéssemos um belo trabalho esse momento chegaria. Estamos felizes e confiantes que podemos fazer um grande jogo, e vamos fazer de tudo para conquistar esse acesso, que é o objetivo principal da nossa temporada. Sabemos que é uma decisão, um jogo difícil”.

“Vamos enfrentar uma equipe qualificada, tivemos um jogo difícil no domínio deles. Mas esperamos fazer valer o fator casa e que possamos fazer um grande trabalho e uma grande partida”, completou.

Para este jogo, a comissão técnica terá o retorno do volante Ian Luccas, que cumpriu suspensão no primeiro jogo, e deve fazer dupla no meio-campo com Marquinhos.

O quarteto de arbitragem será de Santa Cataria, liderado por Ramon Abatti Abel, com os auxiliares Henrique Neu Ribeiro e Helton Nunes. Willian Machado Steffen será o quarto árbitro.

No VAR, terá Rodrigo Dalonso Ferreira, auxiliado por Charly Wendy Straub Deretti, também de Santa Catarina.