A Ferroviária fará a partida do ano diante do Atlético-CE, neste domingo, às 15h, na Fonte Luminosa, pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileiro da Série D. O confronto terá transmissão, com imagens ao vivo, da TV Brasil e Eleven Sports, e também das rádios Cultura FM 97,3 e CBN Araraquara FM 95,7.
No primeiro duelo realizado no estádio Domingão, em Horizonte, empate por 1 a 1. Quem vencer, estará com o acesso garantido para a Série C de 2022. Em caso de empate no tempo normal, a partida será decidida nas cobranças de pênalti.
Com a semana cheia de treinamentos, o técnico Elano Blumer espera um jogo difícil e prega respeito a Águia, mas lembrou que a Locomotiva está próxima de cumprir o seu objetivo dentro da competição.
“É um momento que nós esperávamos quando começamos o trabalho. Esse é o nosso objetivo. Mas precisamos ter em mente e ser conscientes da dificuldade do jogo, ter os pés no chão. É possível conquistarmos nosso objetivo, mas nós temos que respeitar sempre o nosso adversário”.
“Nós temos que merecer o resultado, ir em busca dele. É um jogo aonde vamos precisar ainda mais do empenho de todos. É um adversário difícil, mas estamos preparados para enfrentar o jogo”, ressaltou.
Um dos mais experientes do elenco, o goleiro e capitão Saulo falou da importância do jogo e manteve o mesmo discurso ressaltando a qualidade do adversário e espera que o fator casa possa ser decisivo a favor, já que o time grená ainda não foi derrotado na Fonte.
“É um momento importante, que nós nos preparamos para ele. Sabíamos que se nós fizéssemos um belo trabalho esse momento chegaria. Estamos felizes e confiantes que podemos fazer um grande jogo, e vamos fazer de tudo para conquistar esse acesso, que é o objetivo principal da nossa temporada. Sabemos que é uma decisão, um jogo difícil”.
“Vamos enfrentar uma equipe qualificada, tivemos um jogo difícil no domínio deles. Mas esperamos fazer valer o fator casa e que possamos fazer um grande trabalho e uma grande partida”, completou.
Para este jogo, a comissão técnica terá o retorno do volante Ian Luccas, que cumpriu suspensão no primeiro jogo, e deve fazer dupla no meio-campo com Marquinhos.
O quarteto de arbitragem será de Santa Cataria, liderado por Ramon Abatti Abel, com os auxiliares Henrique Neu Ribeiro e Helton Nunes. Willian Machado Steffen será o quarto árbitro.
No VAR, terá Rodrigo Dalonso Ferreira, auxiliado por Charly Wendy Straub Deretti, também de Santa Catarina.