Home Ferroviária

Em decisão, Ferroviária encara o Brasiliense pelo mata-mata da Série D

Locomotiva quer quebrar escrita e avançar às oitavas de final pela primeira vez na história da competição

67
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

A Ferroviária entrará em campo neste sábado, às 17h, para encarar o Brasiliense, na Fonte Luminosa, pelo jogo de volta da segunda fase do Brasileirão da Série D. O confronto terá transmissão ao vivo e com imagens da CBF TV, e também da Rádio Cultura FM 97,3 e CBN Araraquara FM 95,7.

No primeiro duelo disputado no estádio Defelê, em Brasília, as equipes ficaram no empate por 0 a 0. Caso termine empatado novamente, a decisão irá para as cobranças de pênalti.

Com o fantasma de nunca ter passado para a segunda fase na história, a Locomotiva vive grande momento e não perde há 15 jogos, além de estar invicta atuando na Fonte, obtendo seis vitórias nos seis jogos disputados, e quer converter tudo isso em uma classificação inédita às oitavas de final.

Já o Jacaré tenta reviver os momentos de glória no cenário nacional. No ano passado, nesta mesma fase, acabou sendo superado pelo Mirassol, que se tornaria o campeão da competição.

O treinador Elano Blumer sabe da responsabilidade que a Locomotiva tem a partir de agora, pede concentração e não quer que a equipe repita os erros de construção de jogo na partida passada.

“É um momento muito importante para gente, mas isso tem que servir de motivação e ter a cabeça no lugar. Sabemos quem vamos enfrentar, jogamos contra e é uma equipe qualificada, mas jogaremos dentro de nossa casa. Temos o nosso objetivo dentro da competição. Temos que seguir concentrados para chegar até ele”.

“Temos que ter mais calma, as decisões tomadas no ataque tem que ser melhores porque temos que fazer gols. A marcação tem que ser agressiva e intensa, e com a bola jogar melhor”, declarou o treinador.

Se por um lado o ataque ficou devendo, a defesa soube neutralizar o ímpeto ofensivo do rival. Em grande fase, o sistema defensivo grená foi vazado apenas cinco vezes dentro do torneio.

Porém, o zagueiro Bruno Leonardo exalta toda a equipe, principalmente dos atacantes, que ajudam a não deixar a bola chegar até a defesa grená.

“Acredito que é o time como um todo, não só nós lá atrás, mas como o primeiro atacante. Eles têm ajudado bastante a gente, por isso a gente se defende tão bem”, declarou.

Zagueiro Bruno Leonardo confia no setor defensivo e na individualidade para conseguir a vaga – Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Sabendo das dificuldades que o adversário pode levar para campo, o zagueiro preferiu exaltar a sua equipe e diz que a individualidade dos jogadores podem decidir a favor da Ferrinha.

“Temos que focar mais na gente. Nosso time é muito perigoso, estamos jogando dentro de casa. Se o nosso talento individual aflorar, que a gente possa levar vantagem em relação a isso”, enalteceu.

Durante o treinamento da semana, a comissão técnica contou com o retorno do zagueiro Guilherme Mattis, que se recuperou de uma cirurgia de apendicite, treinou normalmente e volta a ficar à disposição. Já o volante Nando Carandina, com uma lesão no quadril, segue afastado dos gramados.

A arbitragem da partida ficará por conta do trio de Minas Gerais, liderado por Antônio Márcio Teixeira da Silva, sendo auxiliado por Celso Luiz da Silva e Magno Arantes Lira. João Vitor Gobi, da Federação Paulista de Futebol, será o quarto árbitro.