Após eliminação na Copa do Brasil, a Ferroviária volta as suas atenções para o confronto diante do Santos, neste sábado (05), às 18h30, na Fonte Luminosa, pela 10ª rodada do Paulistão. A partida terá transmissão do YouTube do Paulistão, Paulistão Play e Premiere, além das rádios Cultura FM e CBN Araraquara.
Encarado como uma verdadeira decisão, a Locomotiva precisa pontuar para ficar cada vez mais distante da zona do rebaixamento. Em um cenário parecido, o Peixe também precisa da vitória para ficar em uma posição mais tranquila na tabela de classificação.
O jogo colocará frente a frente o técnico da Ferrinha, Elano Blumer, diante do clube por onde jogou e marcou seu nome na história, sendo campeão Paulista, Brasileiro e da Libertadores.
Agora como técnico, ele deixa de lado a história construída como jogador e quer focar na vitória da equipe grená contra o seu ex-clube.
“Eu e o Santos temos uma ligação muito forte, como atleta e clube. Mas, eu faço o meu trabalho hoje na Ferroviária, sou treinador e vou em busca do meu resultado positivo. Meu carinho e história no Santos nunca vai ser apagado. Isso sempre vai continuar, mesmo se eu morrer. A gente tem que pontuar no campeonato e sabemos da dificuldade do jogo. A gente tem tido bons desempenhos e maus resultados. Temos que atrelar com um bom rendimento e o resultado positivo que é muito importante para a sequência”, declarou.
Um dos jogadores mais experientes do elenco, o zagueiro Didi quer que a equipe se mantenha focada e que mantenha o ritmo para que o resultado positivo possa vir neste sábado.
“Infelizmente, os resultados positivos não estão vindo. Estamos trabalhando forte pra isso e temos que continuar, mantendo o foco. Estamos fazendo bons jogos, mas temos que continuar, pois o resultado vai vir e vai dar tudo certo”, contou o jogador.
Para este duelo, a comissão técnica não contará com o volante Guilherme Nunes. Por ter vínculo com o Santos, a Locomotiva teria que pagar uma multa de R$ 500 mil reais para ter o jogador em campo. Uillian Correia deve ganhar nova chance no meio e formar dupla com Thomaz.
Quem retorna são os atacantes Bruno Mezenga e Hygor. O primeiro acabou sentindo um desconforto muscular na partida contra o Ituano e foi poupado na partida da última quarta-feira contra o Vasco, enquanto o segundo aprimorou a forma física.
A arbitragem ficará por conta de Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Evandro de Melo Lima. O quarto árbitro será Alceu Lopes Júnior.
No VAR, estará Péricles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Herman Brumel Vani.
HISTÓRICO
O histórico do confronto entre Ferroviária e Santos é amplamente favorável ao time da Baixada Santista. São 77 jogos, com 40 vitórias alvinegras, 21 empates e 40 vitórias grenás, com 138 gols marcados pelo Peixe e 79 gols feitos pela Locomotiva.